Uma das coisas que mais amo em casamentos, são os bem casados! Claro que a onda de amor e de todo mundo se adorando o tempo todo, é incrível, mas, os bem casados, quando bem feitos, roubam a cena! Sou apaixonada por esses doces e fico abismada que só comemos essas delícias em casamentos, até porque, o nome dele não nos deixa muitas opções. Por isso pensei, não tem cabimento: preciso resolver isso agora mesmo! Então, fica aqui a minha dica: chame o bem casado de doce dos deuses, dos anjos, das fadas, como quiserem e comam o ano inteiro, com a moderação apenas da sua dieta 🙂 Fica a dica para te deixar mais feliz!

Ingredientes

04 Ovos Grandes | 04 Colheres (sopa) de açúcar | 01 Colher (chá) de fermento químico em pó | 07 Colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio – Doce de leite ou outro tipo, de sua preferência.

Calda – 02 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro.

Modo de preparo da massa – Bata os ovos* inteiros e o açúcar por 10 minutos até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento e desligue a batedeira. Acrescente a farinha aos pouquinhos, mexendo levemente com um batedor de arame. Com uma colher (sobremesa), pingue porções da massa em assadeira untada e enfarinhada, deixando sempre espaço entre elas. Asse em forno médio-alto (200°C), pré-aquecido até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Modo de preparo do recheio – Coloque o doce de leite em um recipiente e mexa bem com uma colher. Pegue uma parte da massa já assada e espalhe o doce com uma espátula, colocando a outa parte sobre a primeira, logo depois, como se formasse um sanduichinho. Repita o processo com o restante da massa.

Modo de preparo da calda – Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apoie cada doce em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha em lugar arejado até formar uma casquinha branca de açúcar.

Dicas de congelamento – Congele-os sem passá-los na calda e depois de unir os biscoitos com o doce de leite, envolva-os um a um em filme plástico e congele. Para descongelar, retire da embalagem e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. A seguir, banhe-os na calda.

Lembre-se: quando preparar esta receita, tire uma foto bem divertida e nos marque no Instagram ou nos nos envie um Snapchat: CoxinhaNerd 🙂 Beijos e bom apetite!

Compartilhe: