Quer começar a ler uma coleção?

-por , em 18/09 -
Quer começar a ler uma coleção?

Eu adoro ler coleções e acho que a maioria de vocês curte muito também! Não tenho preconceito com livros, posso até chegar à conclusão de que eles não valeram a pena no final da história, mas sempre dou uma chance, sempre me dedico e mergulho fundo na história. Hoje em dia, o que mais tem nas livrarias são coleções de fantasia (de tudo quanto é tipo), inclusive nacionais, para quem acha que só a cultura americana e européia investe nisso. Claro que quase todas essas coleções viram filmes e séries, mas nada se compara à experiência de ler cada página, imaginando rostos e cenas com a nossa própria criatividade. Não acham?

Pensando exatamente que vocês devem ~babar~ ao encontrar uma coleção nova nas livrarias, resolvi indicar algumas das mais vendidas nos últimos tempos aqui no Brasil. Se você já leu todas, comente lá embaixo no final do post, o que achou, se ainda não leu, fica aqui a dica para suas próximas leituras. Boa viagem! 😉

COLEÇÃO JOGOS VORAZES

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos Vorazes é um fenômeno na literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos.

A torre negra

COLEÇÃO A TORRE NEGRA

Apontada como a mais importante obra do cultuado escritor norte-americano Stephen King, a série A Torre Negra foi descrita por seu autor como “o mais longo romance popular de todos os tempos”. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou” e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Elaborados ao longo de trinta e três anos entre 1970 e 2003, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.

As crônicas de artur

COLEÇÃO AS CRÔNICAS DE ARTUR

Conta a mais fiel história de Rei Artur. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. O segundo volume retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado – objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis. A saga do maior guerreiro de todos os tempos vista à luz das mais recentes descobertas arqueológicas chega ao seu final neste terceiro volume da trilogia “As Crônicas de Arthur”. Uma conclusão surpreendente das aventuras de um homem que todos pensavam ter sido Rei, mas que jamais usou uma coroa.

Os instrumentos mortais

COLEÇÃO OS INSTRUMENTOS MORTAIS

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

percy jackson e os olimpianos

COLEÇÃO PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais, com os quais tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga de Percy Jackson, que aos 12 anos descobre que é filho de Poseidon, conquistou jovens e adultos. Foram mais de 15 milhões de livros vendidos no mundo e quase um milhão no Brasil, além de uma adaptação para o cinema que atraiu 1.800.000 expectadores no país. Mais de 40 fã-clubes parceiros da editora alimentam diariamente blogs, sites e comunidades na internet.

Me conte aqui embaixo se curtiu as dicas e se já leu alguma dessas coleções! 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você