Vou começar a malhar, o que preciso fazer?

-por , em 12/08 -
Vou começar a malhar, o que preciso fazer?

Essa é a dúvida de todo mundo que não tem aquele hábito milenar de se manter em forma. Bom, pode parecer besteira para alguns, mas a maioria da população não tem ideia da quantidade de coisa que é preciso fazer quando se decide ter uma vida mais saudável. Acredite, não se trata apenas de caminhar e comer saladas, a vida saudável é muito, mas muito mais complexa – quer dizer, quando você quer que ela funcione e faça parte do seu presente e futuro.

Essas dicas foram publicadas pelo site Sua Dieta, uma matéria bem interessante sobre como começar a malhar na academia, são dicas bem legais e interessantes para aqueles marinheiros de primeira viagem que realmente não tem noção dos primeiros passos. Considerando a quantidade de gente acima do peso hoje em dia, principalmente nos países de primeiro mundo e em desenvolvimento, acho que se faz extremamente necessário esse compartilhamento né?

malhar na academia

Para ajudar todos vocês nesta mudança de estilo de vida, o personal trainer Carlos Klein mandou para o Sua Dieta algumas dicas bem legais, vamos repassá-las:

O primeiro passo para o aluno que vai começar a atividade física é procurar um médico e fazer os exames necessários para saber se está apto. É a partir dessa avaliação que a pessoa fica liberada ou não para as práticas esportivas.

É necessário começar devagar. O ideal para quem está iniciando a prática de atividades físicas é dedicar-se duas vezes por semana, durante 40 minutos ou uma hora. Não adianta começar de uma vez, pegando cargas pesadas e abusando nos exercícios aeróbicos. Cada um tem que saber respeitar o período de adaptação e o próprio limite do seu corpo para, futuramente, ter um melhor resultado e atingir o objetivo proposto com saúde e segurança.

malhar bicicleta

O importante é começar com exercícios que possam corrigir os pequenos problemas de postura, alongamento e flexibilidade. Corrigindo isso, é possível iniciar um trabalho mais voltado para a conquista do objetivo de cada aluno. Se a intenção é perder peso, o ideal é um treino de alto gasto calórico. Quanto mais exaustivo o treino, mais gordura o aluno irá queimar.

Para quem quer ganhar músculos, o ideal é um treino voltado para a hipertrofia muscular, fazendo séries de exercícios com cargas mais pesadas. É importante sempre mudar a intensidade dos exercícios para o corpo não se acostumar e, assim, responder de uma forma mais rápida. Em ambos os casos, uma alimentação balanceada é imprescindível para alcançar os objetivos.

Leia também: 5 dicas para sua musculação dar certo | Alternativas para se exercitar fora da academia

Cris Siqueira
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Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

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