Dia 14 de outubro de 2014 estreia, na FOX, a quinta temporada de The Walking Dead, o seriado de zumbis que vingou com força total em todos os continentes! Fomos convidados para a coletiva de imprensa com a produtora executiva da série, Gale Anne Hurd e com o ator Chad Coleman, que interpreta o Tyreese. A coletiva rolou no Armazém 06, nas Docas (Rio de Janeiro), berço do Festival de Cinema do Rio de Janeiro! Foi tudo incrível e, de quebra, ainda ganhamos uma caneca da FOX – pausa para a lamentação gigantesca porque eles sortearam um dos “pets” da Michonne (aquele boneco grandinho) e nós não ganhamos, mas enfim, vida que segue! 😉 Espero que vocês curtam o post e depois comentem lá embaixo se estão ansiosos ou não pela próxima temporada!

A coletiva foi bem legal, o Chad (ator que interpreta Tyreese) parece ser muito tranquilo, conversamos um pouquinho com ele, claro, não deu para alugar o cara! A Gale é uma fofa, super divertida e engraçada, pelo menos, depois que estive de frente com Steven Moffat (Doctor Who), todo mundo fica mais simpático e agradável né? 😉 O Chad é tão legal que ele mesmo teve uma dúvida sobre a história do seriado e tirou ali, no meio da coletiva de imprensa com a Gale. Infelizmente, eu estava com o microfone na mão para fazer minha pergunta para os dois, quando o responsável pela FOX mandou encerrar tudo pois a Gale tinha horário marcado para sair. Fica para a próxima!

Uma das coisas mais legais da coletiva foi a apresentação de um documentário que a Gale produziu, de 21 minutos, mostrando a relação dos fãs de The Walking Dead com os atores que viajam por diversos países anunciando a série! São milhões de pessoas que se vestem de zumbis, correm atrás dos atores, perseguem Michonne pelos hotéis e babam com quando Rick e Daryl chegam em suas cidades (quem não babaria?). Muito fofo ver a relação dos atores com seus personagens e fãs, eles ficam cada vez mais impressionados, com os presentes, os carinhos, a repercussão – é tudo muito impressionante e nos empolga mais ainda para a próxima temporada, não acham? Assista abaixo nosso vídeo da coletiva (peço desculpas, mas não tive como legendar dessa vez! Coloque seu cursinho de inglês para funcionar <3)

Uma das perguntas que mais me chamou atenção foi sobre o rumo que a série está tomando, já que personagens importantes na HQ já foram descartados e outros tantos estão sendo criados exclusivamente para o seriado. Gale disse que Kirkman não se importa muito com uma linha do tempo paralela entre as duas mídias (série e HQ). Ele tem um leque de opções de roteiro, já que trabalha em diversas frentes e brinca com isso. Então fãs loucos que reclamam toda vez que alguma coisa acontece diferente da HQ: relaxem. É só o que podemos lhes dizer, relaxem e curtam o seriado, porque já está decidido que ele não será mesmo uma cópia fiel de nada que Kirkman fizer – nem do game e muito menos dos livros também. Ok?

Vamos ficar agora ansiosos aguardando a quinta temporada que começa dia 14 na FOX, todos juntos, na frente da TV, as 22h30, para ver como Rick e seu grupo sairão do vagão e sobreviverão aos loucos que dominam o Terminus! 😉 Beijos e até lá!

Ah, queria agradecer às meninas da Spokes Man (Bruna e Tatiana) e à Ana da RPM Com, pelo convite! Sempre curtimos essas coletivas! 😉

Compartilhe: