A coleção Sevenwaters chegou no Brasil!

-por , em 09/11 -
A coleção Sevenwaters chegou no Brasil!

E chegou! Finalmente chegou! Uma das coleções de fantasia mais vendidas no mundo, Sevenwaters já está nas livrarias brasileiras, pela Butterfly Editora com os títulos A Filha da FlorestaO Filho das SombrasA Filha da Profecia. O sucesso de suas histórias colocou a autora neozelandesa Juliet Marillier como a nova Marion Zimmer Bradley – ficcionista americana aclamada internacionalmente por ter escrito As Brumas de Avalon – minha paixão eterna para sempre, amém! 🙂 kkkk Brincadeiras a parte, os fãs brasileiros já estão enlouquecidos com este lançamento incrível, e você, se ainda não conhece a obra, tem a chance de se apaixonar aqui nesse post! Bora?

Na saga criada por Marillier, as histórias agradam tanto jovens quanto adultos, homens e mulheres, pois mescla sequências de aventuras e lendas da cultura celta (tem como não amar????) com elementos de romance e diálogos ágeis protagonizados em cada obra por uma heroína diferente. Ora são vividos por Sorcha, ora por Laidan ou Fainne. A pesquisa histórica para situar os personagens em diferentes épocas é um dos grandes trunfos desse enredo que, inclusive, já tem continuação. Filha da Floresta descreve a saga de Sorcha, passada no crepúsculo celta da velha Irlanda (chorando choros nerdsss). A garota é a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e tem seis irmãos – vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens (conteúdo para 500 livros né?). Resta apenas a caçula enfrentar uma árdua jornada mitológica para quebrar o encantamento, enquanto divide a atenção com o guerreiro que disse protegê-la.

Já em Filho das Sombras, a escritora dá sequência à família e fala sobre a filha de Sorcha, Liadan, que herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta. Numa época de guerra na Irlanda, ela é capturada por um misterioso mercenário de origem das sombras. No entanto, ao mesmo tempo em que ela o evita, sente-se atraída pelo inimigo. Por fim, em Filha da Profecia, é a vez da adolescente Fainne, possuidora de dons sobrenaturais, ser forçada a usar artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó para conquistar a fantástica terra de Sevenwaters.

A coleção também foi traduzida para vários países, como Austrália, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Por conta de seu imenso sucesso, a autora resolveu dar continuação às histórias em mais três livros (comemorem comigo NERDS!) – Herdeiro de Sevenwaters, Vidente de Sevenwaters e Chama de Sevenwaters – que logo serão publicados pela Butterfly Editora (Conte os dias seu smartphone, porque nos dedos teremos calos).

Já conhecia e já leu? Comente aqui o que achou da história! Não conhecia e ficou curioso (a)? Leia logo e venha aqui conversar com a gente! 🙂 Beijosss que preciso ler logo isso!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você