Games | Chrono Trigger – O clássico de SNES que foi esquecido pela Square!

Games | Chrono Trigger – O clássico de SNES que foi esquecido pela Square!

CHRONO TRIGGER É CONSIDERADO O MELHOR RPG DO MUNDO ATÉ HOJE!

Salve Salve meus caros e precisos leitores! Voltamos hoje com mais um artigo da nossa série “Clássicos Esquecidos” e hoje vamos falar sobre um dos melhores (senão o melhor) RPG que foi criado até hoje na história dos video-games. Falamos sobre Chrono Trigger! Um clássico criado pela antiga Square Co. (também conhecida como Squaresoft depois de alguns anos). Com um dos melhores enredos e character design, hoje vamos descobrir um pouco mais de Chrono Trigger!

Chrono Trigger foi lançado para o Super Nintendo em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation em novembro de 1999. Uma outra versão do jogo para o  Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008. O jogo foi revolucionário para a época e exigia bastante do console, é considerado por muitos um dos melhores jogos já feitos na histórias dos games. Agora vamos cair de cabeça em CT! Então simbora que agora é hora!

Chrono Trigger foi criada por uma equipe nem um pouco assustadora: Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Tal equipe ficou conhecida como The Drem Team (também pudera né?) e trabalhou sobre a ideia de fazer um ótimo jogo (conseguiram com louvor) e ter múltiplos finais, alem de gráficos divinos para o SNES na época.

Uma das maiores inovações que CT traz para o mundo dos games é o sistema de batalha, que conta com um trio e que podem interagir seus ataques especiais com um ou os outros 2 personagens. Contendo várias referencias (Capitão curtiu) sobre lendas e história, a trama principal de CT é a viagem no tempo para salvar o mundo. Mas isso não acontece da forma que normalmente conhecemos. As várias épocas que Chrono e seus amigos viajam e alteram podem fazer você ver um final diferente.

Isso é uma das coisas mais loucas em CT: existem de 13 a 15 finais, dependendo da plataforma que você joga! Ou seja, é um ótimo motivo para fazer você jogar várias vezes esse jogo maravilhoso! Sem contar a batalha que é pra você chegar ao Star Level, que é o equivalente ao nível máximo do seu personagem. Para vocês terem uma noção, é preciso virar o jogo umas 3 vezes para subir do nível 90 para 91!

Alguns fãs se juntaram há um tempo atrás para fazer uma versão de CT com gráficos de PlayStation 2, que chegou a ter imagens divulgadas na internet, porém a Square Enix solicitou às pessoas responsáveis pelo fan-remake, que parassem com o projeto ou iriam tomar as medidas cabíveis. CT possui uma continuação direta que é o outro clássico Chrono Cross e uma provável continuação para SNES chamado Radical Dreamers, que utiliza alguns personagem que apareceriam futuramente em Chrono Cross.

Enfim, a Square Enix deixou a série Chrono no freezer enquanto os fãs quase imploram por um remake do primeiro e mais famoso título ao estilo do remake de Final Fantasy VII e que ainda possuímos esperanças que um dia o jogo será lançado para nas novas gerações.

E aí meus caros leitores? Curtiram o episódio de hoje de Clássicos Esquecidos? Qual o próximo jogo, filme ou série vocês acham que devo falar no proximo episódio? Comentem aí embaixo e na nossa página no Facebook!

Leia mais sobre Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você