Essa semana participamos de um super evento da Cisco aqui no Rio e conhecemos diversas tecnologias incríveis que serão aplicadas pela cidade durante os jogos Rio 2016 e que, é claro, permanecerão por aqui como um verdadeiro legado do evento! O mais impressionante, o que me deixou mais boquiaberta, foi o app Ouça a Cidade em que, dados trafegados são transformados em música!

Calma, vamos explicar melhor aqui no post. Gravamos tudinho para vocês e em breve teremos um vlog sobre como foi o evento completo lá no canal no Youtube >> inscreva-se aqui para curtir em primeira mão << agora entenda como funciona o app e, sério: ouça a cidade, nosso Rio é lindo demais!

A cidade é uma rica fonte de dados e, a partir de agora, as informações disponíveis na rede Cisco do Porto Maravilha poderão ser codificadas em forma de música com o aplicativo Ouça a Cidade, criado pela empresa. O app reúne dados sobre mobilidade urbana, tempo, engajamento nas redes sociais e conectividade e os transforma em melodias originais disponíveis em diferente canais para o usuário.

O ritmo e o estilo das músicas mudam de acordo com o fluxo de dados em tempo real, com a curadoria do compositor e designer de som Robert Thomas, especializado em explorar como a música e som podem reagir aos dados, localização e comportamento. Sua trajetória inclui colaboração com artistas reconhecidos internacionalmente como Massive Attack, Air, JunkieXL, Carl Craig, Bookashade, entre outros.

Cisco Ouça a Cidade

O projeto faz parte das iniciativas da Cisco para promover a inovação social e urbana no Porto Maravilha. Como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a empresa está comprometida em deixar um legado duradouro para a região, convidando as pessoas a vivenciarem a cidade de uma forma inovadora por meio da tecnologia.

Cariocas e turistas já podem sintonizar gratuitamente a música da cidade do Rio de Janeiro por meio do app Ouça a Cidade, disponível nas principais lojas de aplicativos.

Baixe na Apple Store | Baixe na Play Store

LEIA TAMBÉM:

TEREMOS BALÃO SKOL DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS

O TEMA DAS OLIMPÍADAS JÁ ESTÁ NO SPOTIFY

NÓS TEREMOS AS OLIMPÍADAS DO FUTURO

CONHEÇA A TECNOLOGIA DOS JOGOS RIO 2016