A empresa alemã ProDAD, fundada em 1990 na cidade de Immendingen (sul da Alemanha), é especialista em tecnologia de vídeo. E, no mês de Maio de 2014, irá colaborar com a Edição deste ano do Festival BCN Sports Film 2014 (5th Barcelona Internacional FICTS Festival). O evento se dará entre os dias 07 e 10 de Maio, em Barcelona, contando com produções internacionais diversas, voltadas em especial a temática do esporte e a projetos que também sejam inspirados neste tema.

Um dos principais objetivos do evento é aproximar o publico, por meio dos recursos oferecidos pelo mundo audiovisual, da temática esportiva e seus valores. Também promover um espaço de dialogo tanto para os produtores de cinema, como para outros, especializados nesse assunto. Para tanto, contará com atividades diferentes, destinadas não só aos profissionais do ramo, mas também para o publico em geral. Dentre essas atividades teremos, por exemplo, exposições, uma mesa redonda e uma Master Class sobre a formação e a orientação dos profissionais jovens que estão iniciando seus primeiros projetos.

Nosso contato com a ProDAD nos informou:

Os programas da ProDAD são dirigidos aos amantes dos esportes radicais que se identificam com os valores de superação pessoal, solidariedade e a determinação para se alcançar metas. Estes valores se reúnem neste festival com o intuito de dar impulso a novos projetos internacionais que encontram na linguagem do cinema um meio de expressão e difusão. Para apoiar estes nobres valores, o fabricante alemão ProDAD se soma como colaborador, premiando os ganhadores do concurso com uma licença do programa Mercalli, o mais completo de toda a sua gama. Esta ferramenta de pós-produção é específica para otimizar os projetos de vídeo que foram realizados ao ar livre, com qualquer tipo de câmera, seja amadora ou profissional.

Os filmes selecionados para o concurso oficial do BCN Sports Film 2014 serão exibidos segundo a programação do festival e a entrega dos prêmios será realizada na cerimônia de encerramento do festival.

Compartilhe: