CINEMA | Curiosidades de grandes filmes do cinema!

É cada coisa doida!

Curiosidades do Coxinha (CDC)

O cinema está cheio de referências, segredos e curiosidades. Por isso o Coxinha Nerd resolveu fazer essa lista com algumas curiosidades de filme famosos do cinema mundial!

1- Titanic foi feito com as sobras? – Originalmente, o diretor James Cameron queria que a atriz Gwyneth Paltrow atuasse como Rose, em “Titanic”. Contudo, ela não pôde participar do projeto devido a outros contratos de filmes – fato que abriu as portas para Kate Winslet atuar no papel e se eternizar como Rose. Também no filme, as mãos do pintor que desenhou o retrato nu de Rose não são de Leonardo DiCapiro, porém do próprio diretor James Cameron. Além disso, Celine Dion não foi a primeira opção para cantar música tema do filme, porém a cantora Enya.

2- O pagamento foi em nozes? –  Ao invés de utilizar CGI, o diretor Tim Burton preferiu utilizar aproximadamente 40 esquilos treinados no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005, nas cenas em que eles quebram as nozes para conferir maior veracidade ao filme. Na primeira versão do filme, em 1971, o ator Peter Ostrum, que atuou como o menino Charlie, nunca mais atuou em nenhum filme na vida, preferindo seguir a carreira de veterinário.

3- Um cheiro eternizado! – O sempre engraçado Pumba de “O Rei Leão” foi o primeiro personagem na história da Disney que soltou pum em um filme (e que recebeu bastante destaque por essa façanha).

4- Mais sorte no futuro! – O ator Eric Stolz foi originalmente escalado para o papel de Marty McFly, em “De Volta Para o Futuro”, sendo que filmou quase metade do filme antes de o papel ser entregue ao ator Michael J. Fox, que se eternizou como McFly.

 Você se lembra da cena no início de “Quem Quer ser um Milionário?” em que o pequeno Jamal pula acidentalmente em monte de cocô? Pois bem, não é preciso se preocupar com o cheiro que ele adquiriu, apesar da aparência do material, já que o “cocô” é composto de uma combinação de manteiga e chocolate. Nem parece, não é?

OS INCRÍVEIS 2 | SR. INCRÍVEL NÃO CONSEGUE CUIDAR DE ZEZÉ EM NOVO TRAILER!

GUERRA INFINITA | 10 ANOS DO UNIVERSO MARVEL!

6- Ela achou que ainda estava jogando? – Durante as gravações de “Jogos Vorazes”, a atriz Jennifer Lawrence chutou acidentalmente a cabeça de Josh Hutcherson, causando uma rápida concussão no ator. Além disso, Jennifer Lawrence poderia não ter pego o icônico papel de Katniss, já que ele foi cogitado previamente para Emma Roberts, Saoirse Ronan e Chloë Moretz.

7- Os últimos serão os primeiros! – O ator Bruce Willis foi bastante sortudo por conseguir o papel de John McClane em “Duro de Matar”, personagem que se tornou um dos mais conhecidos de sua carreira. Antes dele, o papel foi oferecido para Frank Sinatra, Arnold Schwarznegger, Sylvester Stallone, Burt Reynolds, Harrison Ford e Mel Gibson – todos recusaram ou não puderam participar do projeto.

8- Um Maluco na Matrix? – Will Smith poderia ter sido o Neo de “Matrix”, porém ele recusou o papel para participar do filme “As Loucas Aventuras de James West”. Recentemente, ele disse que se arrependeu por ter escolhido não participar dos filmes de “Matrix”.

9- Não! Apenas não! – O ator Nicolas Cage foi cogitado para interpretar o “Super-Homem” na década de 90, porém os produtores mudaram de opinião depois de outras análises para o papel.

10- Saúde em primeiro lugar! –  No filme “Avatar”, a personagem de Sigourney Weaver é caracterizada por ser fumante e estar constantemente segurando um cigarro. Entretanto, a atriz não fuma, por isso um cigarro digital foi criado na pós-produção para que ela não fumasse de verdade durante as gravações.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

WESTWORLD | UMA LINHA DO TEMPO PARA EXPLICAR TODAS AS ÉPOCAS DA SÉRIE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

WESTWORLD | 🤯 COMENTANDO O 9º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA!

ESTAMOS NA RETA FINAL! No nono episódio da segunda temporada de Westworld – vanishing points – mergulhamos na história e descobertas de Bernard junto ao Ford, do Homem de Preto e seus dramas familiares, no novo despertar do Teddy e, claro, em mais nuances dos...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!