Olá Nerds! Quem é do Rio já pode colocar na agenda o evento da próxima semana, quer dizer, o evento imperdível da próxima semana. O cineclube Sci-Fi retoma suas atividades no Planetário Rio com a exibição de 2001: Uma Odisséia no Espaço. Além de ser um evento bem interessante para conhecer outros nerds (atenção solteiros!), o passeio se torna inesquecível por se tratar de um dos pontos mais legais e bonitos do Rio. Leia mais sobre o evento.

O cineclube sci-fi, no Planetário da Gávea, depois das férias, retoma as atividades no sábado, dia 15 de fevereiro, as 18 horas. O primeiro filme em cartaz na programação de 2014 será o clássico 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick. A escolha do filme foi feita através de votação na página do Conselho Jedi Rio de Janeiro, no Facebook e deixou os fãs bem entusiasmados.

Logo após a exibição do filme, os nerds estão convidados a participar de um debate com a presença de Alexandre Rocha, cinéfilo e colaborador do portal Abacaxi Voador, especializado em artigos pop-nerds; e Luís Felipe Castro Alencastro, professor assistente de Literatura e coordenador da Pós-Graduação Latu Sensu em Língua Portuguesa da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques. Além do bate papo, haverá ainda um concurso cultural com distribuição de brindes. E o mais legal: a entrada é franca!

planetario rj

Em parceria com o Conselho Jedi do Rio de Janeiro, a Fundação Planetário exibe mensalmente no Cineclube Sci-Fi os títulos de ficção científica mais aclamados pelos nerds em sua cúpula Carl Sagan, em formato blu-ray, com som original e legendas em português – a entrada é sempre gratuita. A organização do evento pede a doação de 1 kg de alimento não perecível ou produtos de higiene para auxílio as causas sociais. É aconselhável, ainda, que todos levem casacos pois a temperatura da cúpula é de 19 graus. Indicação: Livre.

O Planetário do Rio de Janeiro fica na Avenida Vice-governador Rubens Berardo, 100, Gávea, zona sul carioca. Mais informações pelo telefone 21-2274-0046,  Planetário do Rio e Conselho Jedi Rio.