A essa altura do campeonato em meados de novembro, o clima é de fim de feira total. Ninguém mais tem grandes expectativas com relação a 2013 e o negócio agora é só esperar o Noel, morrer de comer e ver as previsões da Mãe Dinah sobre quem vai ganhar a Copa. Além disso, as grandes estreias do cinema (pelo menos as do nosso interesse) por enquanto estão guardadas para 2015, como Os Vingadores 2, a estreia de Ben Affleck como Batman dividindo o filme com o Superman e a tão aguardada continuação da saga de Star Wars agora sob comando do Mickey. Mas em 2014, o que acontece? Há alguns dias saiu uma lista de algumas estreias no cinema no ano que vem e tem muuuuuita coisa boa!

Vi a lista das estreias no Tecmundo. Como a lista é grande, a princípio vamos filtrar aqui algumas estreias que possam interessar mais a nós, nerds cinéfilos. Como é uma lista grande mesmo (só lá são 30 filmes!) também está dividido em dois posts. Resolvi medir também o meu nível de ansiedade que 1 a 10:

 

A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)

Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson

Estreia: 17 de janeiro

Já falei sobre o filme aqui. Durante a segunda Guerra Mundial, a menina Liesel presencia os horrores na Alemanha além de lidar com seus dramas pessoais e se adaptar à sua nova família, que a adota após ela ser abandonada pela mãe. Para encarar todo esse mundo, Liesel encontra nos livros sua força e motivação.

Baseado no best seller de Markus Zusak que estourou em vendas no mundo inteiro – só no Brasil foram mais de 1 milhão de livros vendidos – e é dirigido por Brian Percival, diretor de Downtown Abbey.

Nível de ansiedade: 8. Sou muito suspeita pra falar do livro que é um dos meus preferidos e adaptações para o cinema não costumam ser muito fiéis, o que costuma me dar calafrios. Mas confesso que me arrepiei vendo o trailler.

 

Uma Aventura Lego (The Lego Movie)

Elenco: vozes de Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks, Morgan Freeman, Liam Neeson, Channing Tatum, Cobie Smulders, entre outros

Estreia: 07 de fevereiro

Emmet é um bonequinho de Lego comum que acaba sendo confundido com um MasterBuilder (o maior criador de estruturas de Lego) e recebe a tarefa de derrotar um vilão cujo objetivo é colar todas as peças de Lego de todo o Universo. Como Emmet não possui super-poderes, ele recorre à ajuda de Batman, Superman, Mulher Maravilha, entre outros e entra para a seleta liga de heróis e outras figuras notáveis.

O filme é dirigido por Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer e terá versão em 3D.

Nível de ansiedade:  10. Lego + super heróis, precisa falar mais nada.

 

Robocop (Robocop)

Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish

Estreia: 07 de fevereiro

Parece que o dia 07/02/2014 vai ser cheio! Depois de uns dois anos de muita falação e expectativa, finalmente o remake do clássico de 1987, dirigido pelo pai do Capitão Nascimento, José Padilha tem data de estreia! A história do policial-robô se passa no ano de 2028 em Detroit quando Alex Murphy, até então pacato e eficiente policial, é salvo pela ciência robótica e passa a ter desafios cada vez maiores.

Nível de ansiedade: 7. Gosto de Robocop e tenho muita curiosidade de assistir a nova versão. Mas esperei tanto que agora também não tenho mais pressa. Pretendo assistir depois do Lego (polêmica).

 

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Jon Favreau, Matthew McConaughey, Jon Bernthal, Jean Dujardin, Spike Jonze

Estreia: 14 de fevereiro

ALERTA: este trecho do post é altamente passional.

Baseado no livro de memórias homônimo de Jordan Belfort, o filme é dirigido por Martin Scorsese, a.k.a God. Mr. Belfort foi corretor da bolsa de valores americana e foi preso por alguns crimes na década de 90. O elenco é de grife – Leonardo DiCaprio em mais uma parceria com Scorsese, Jon Favreau que dirigiu e atuou em Homem de Ferro, o ganhador do Oscar Jean Dujardin, o Shane de The Walking Dead (Bernthal), Jonah Hill e outros nomes. Acho que não tem como esse filme dar errado e só pra manter a tradição dos filmes scorsesianos, ele já está cotado para ser indicado ao Oscar.

Pra mim,Martin Scorsese está para o cinema como os Beatles estão para a música ou como os Peanuts estão para os quadrinhos, ou seja, quem me conhece sabe que o velhinho é o meu maior ídolo no cinema, mais do que qualquer ator. Vi tudo que ele fez, achei tudo bom mesmo sabendo que algumas coisas não são tão boas. Foi o único ser humano que me fez assistir um filme em 3D – odeio filmes em 3D – de bom grado e gostei do resultado. Ou seja, venero muito esse cara.

Nível de ansiedade: infinito

 

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks)

Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Colin Farrell, Ruth Wilson, Paul Giamatti

Estreia: 14 de fevereiro

Os bastidores da negociação entre Walt Disney e P.L.Travers, a escritora de Mary Poppins é o tema do filme. Negociação essa que durou 14 anos (o pai do Mickey queria MESMO a Mary Poppins, hein?!) já que a autora era bem conhecida pelo seu grande apego pelos seus personagens e características criadas por ela. Aliás, ela não ficou nada satisfeita com o resultado do filme – mesmo sendo o sucesso estrondoso que foi. Uma história curiosa, assim como a atuação de Tom Hanks como Disney.

John Lee Hancock é o diretor do filme que nem estreou mas já causou ~polêmica~ no Brasil com o título escolhido em português. Ah gente, nem achei tão ruim assim, vai. Tenho certeza que podia ser pior.

Nível de ansiedade: 9.  Adoro Mary Poppins. Adoro o Tom Hanks. E me emocionei com o trailer:

 

300: A ascensão do Império (300: Rise of an Empire)

Elenco: Rodrigo Santoro, Sullivan Stapleton, Eva Green, Lena Headey

Estreia: 07 de março

ESPAAAAAARTAAAAA! (É sempre a primeira coisa que me vem à cabeça quando lembro de 300). O novo filme da saga mostrará a história de Xerxes (novamente interpretado por Rodrigo Santoro) antes da batalha contra os 300 estartanos do primeiro filme e também os motivos de seu ódio e rancor. É mais ou menos, como se fosse um 300 – A origem. Noam Murro é o diretor e ainda tem Lena Headey, que agora é conhecida como a bitch rainha Cersei Lannister de Game of Thrones.

Nível de ansiedade: 6. Não sou exatamente uma fã da história, seria mais por curiosidade.

 

Need For Speed: O Filme (Need For Speed)

Elenco:  Aaron Paul, Dominic Cooper, Michael Keaton, Dakota Johnson, Ramon Rodriguez

Estreia: 14 de março

Finalmente, fizeram um filme de um dos games de maior sucesso de todos os tempos! E melhor ainda, quem fará o papel de Tobey Marshall será Aaron Paul, biiiitch! Nosso amado Jesse Pinkman, digo, Tobey, se vingará do ex-piloto da Nascar participando de corridas ilegais. Um Mustang foi produzido pela Ford exclusivamente para o filme dirigido por Scott Waugh, que não estreou ainda mas já se especula uma sequência.

Nível de ansiedade: 9. Jesse Pinkman em Need For Speed é amor demais.

 

 

Sin City 2: A Dama Fatal (Sin City: A Dame to Kill For)

Elenco: Eva Green, Josh Brolin, Joseph Gordon- Levitt, Mickey Rourke

Estreia: 21 de março

A sequência de Sin City: A Cidade do Pecado baseia-se em três histórias de Frank Miller. Alguns personagens do primeiro filme (inclusive alguns que morreram) voltarão no segundo filme já que não há uma ordem cronológica entre os dois filmes. O filme tem direção de Robert Rodriguez e a participação de Lady Gaga (?)

Nível de ansiedade: 1. Tenho uma preguiça de Sin City que vocês não fazem ideia.

E essa é só a primeira parte! No decorrer da semana conheceremos mais filmes para ver no ano que vem.

Compartilhe: