Cine Nerd 2014 – Parte I

-por , em 25/11 -
Cine Nerd 2014 – Parte I

A essa altura do campeonato em meados de novembro, o clima é de fim de feira total. Ninguém mais tem grandes expectativas com relação a 2013 e o negócio agora é só esperar o Noel, morrer de comer e ver as previsões da Mãe Dinah sobre quem vai ganhar a Copa. Além disso, as grandes estreias do cinema (pelo menos as do nosso interesse) por enquanto estão guardadas para 2015, como Os Vingadores 2, a estreia de Ben Affleck como Batman dividindo o filme com o Superman e a tão aguardada continuação da saga de Star Wars agora sob comando do Mickey. Mas em 2014, o que acontece? Há alguns dias saiu uma lista de algumas estreias no cinema no ano que vem e tem muuuuuita coisa boa!

Vi a lista das estreias no Tecmundo. Como a lista é grande, a princípio vamos filtrar aqui algumas estreias que possam interessar mais a nós, nerds cinéfilos. Como é uma lista grande mesmo (só lá são 30 filmes!) também está dividido em dois posts. Resolvi medir também o meu nível de ansiedade que 1 a 10:

 

A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)

Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson

Estreia: 17 de janeiro

Já falei sobre o filme aqui. Durante a segunda Guerra Mundial, a menina Liesel presencia os horrores na Alemanha além de lidar com seus dramas pessoais e se adaptar à sua nova família, que a adota após ela ser abandonada pela mãe. Para encarar todo esse mundo, Liesel encontra nos livros sua força e motivação.

Baseado no best seller de Markus Zusak que estourou em vendas no mundo inteiro – só no Brasil foram mais de 1 milhão de livros vendidos – e é dirigido por Brian Percival, diretor de Downtown Abbey.

Nível de ansiedade: 8. Sou muito suspeita pra falar do livro que é um dos meus preferidos e adaptações para o cinema não costumam ser muito fiéis, o que costuma me dar calafrios. Mas confesso que me arrepiei vendo o trailler.

 

Uma Aventura Lego (The Lego Movie)

Elenco: vozes de Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks, Morgan Freeman, Liam Neeson, Channing Tatum, Cobie Smulders, entre outros

Estreia: 07 de fevereiro

Emmet é um bonequinho de Lego comum que acaba sendo confundido com um MasterBuilder (o maior criador de estruturas de Lego) e recebe a tarefa de derrotar um vilão cujo objetivo é colar todas as peças de Lego de todo o Universo. Como Emmet não possui super-poderes, ele recorre à ajuda de Batman, Superman, Mulher Maravilha, entre outros e entra para a seleta liga de heróis e outras figuras notáveis.

O filme é dirigido por Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer e terá versão em 3D.

Nível de ansiedade:  10. Lego + super heróis, precisa falar mais nada.

 

Robocop (Robocop)

Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish

Estreia: 07 de fevereiro

Parece que o dia 07/02/2014 vai ser cheio! Depois de uns dois anos de muita falação e expectativa, finalmente o remake do clássico de 1987, dirigido pelo pai do Capitão Nascimento, José Padilha tem data de estreia! A história do policial-robô se passa no ano de 2028 em Detroit quando Alex Murphy, até então pacato e eficiente policial, é salvo pela ciência robótica e passa a ter desafios cada vez maiores.

Nível de ansiedade: 7. Gosto de Robocop e tenho muita curiosidade de assistir a nova versão. Mas esperei tanto que agora também não tenho mais pressa. Pretendo assistir depois do Lego (polêmica).

 

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Jon Favreau, Matthew McConaughey, Jon Bernthal, Jean Dujardin, Spike Jonze

Estreia: 14 de fevereiro

ALERTA: este trecho do post é altamente passional.

Baseado no livro de memórias homônimo de Jordan Belfort, o filme é dirigido por Martin Scorsese, a.k.a God. Mr. Belfort foi corretor da bolsa de valores americana e foi preso por alguns crimes na década de 90. O elenco é de grife – Leonardo DiCaprio em mais uma parceria com Scorsese, Jon Favreau que dirigiu e atuou em Homem de Ferro, o ganhador do Oscar Jean Dujardin, o Shane de The Walking Dead (Bernthal), Jonah Hill e outros nomes. Acho que não tem como esse filme dar errado e só pra manter a tradição dos filmes scorsesianos, ele já está cotado para ser indicado ao Oscar.

Pra mim,Martin Scorsese está para o cinema como os Beatles estão para a música ou como os Peanuts estão para os quadrinhos, ou seja, quem me conhece sabe que o velhinho é o meu maior ídolo no cinema, mais do que qualquer ator. Vi tudo que ele fez, achei tudo bom mesmo sabendo que algumas coisas não são tão boas. Foi o único ser humano que me fez assistir um filme em 3D – odeio filmes em 3D – de bom grado e gostei do resultado. Ou seja, venero muito esse cara.

Nível de ansiedade: infinito

 

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks)

Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Colin Farrell, Ruth Wilson, Paul Giamatti

Estreia: 14 de fevereiro

Os bastidores da negociação entre Walt Disney e P.L.Travers, a escritora de Mary Poppins é o tema do filme. Negociação essa que durou 14 anos (o pai do Mickey queria MESMO a Mary Poppins, hein?!) já que a autora era bem conhecida pelo seu grande apego pelos seus personagens e características criadas por ela. Aliás, ela não ficou nada satisfeita com o resultado do filme – mesmo sendo o sucesso estrondoso que foi. Uma história curiosa, assim como a atuação de Tom Hanks como Disney.

John Lee Hancock é o diretor do filme que nem estreou mas já causou ~polêmica~ no Brasil com o título escolhido em português. Ah gente, nem achei tão ruim assim, vai. Tenho certeza que podia ser pior.

Nível de ansiedade: 9.  Adoro Mary Poppins. Adoro o Tom Hanks. E me emocionei com o trailer:

 

300: A ascensão do Império (300: Rise of an Empire)

Elenco: Rodrigo Santoro, Sullivan Stapleton, Eva Green, Lena Headey

Estreia: 07 de março

ESPAAAAAARTAAAAA! (É sempre a primeira coisa que me vem à cabeça quando lembro de 300). O novo filme da saga mostrará a história de Xerxes (novamente interpretado por Rodrigo Santoro) antes da batalha contra os 300 estartanos do primeiro filme e também os motivos de seu ódio e rancor. É mais ou menos, como se fosse um 300 – A origem. Noam Murro é o diretor e ainda tem Lena Headey, que agora é conhecida como a bitch rainha Cersei Lannister de Game of Thrones.

Nível de ansiedade: 6. Não sou exatamente uma fã da história, seria mais por curiosidade.

 

Need For Speed: O Filme (Need For Speed)

Elenco:  Aaron Paul, Dominic Cooper, Michael Keaton, Dakota Johnson, Ramon Rodriguez

Estreia: 14 de março

Finalmente, fizeram um filme de um dos games de maior sucesso de todos os tempos! E melhor ainda, quem fará o papel de Tobey Marshall será Aaron Paul, biiiitch! Nosso amado Jesse Pinkman, digo, Tobey, se vingará do ex-piloto da Nascar participando de corridas ilegais. Um Mustang foi produzido pela Ford exclusivamente para o filme dirigido por Scott Waugh, que não estreou ainda mas já se especula uma sequência.

Nível de ansiedade: 9. Jesse Pinkman em Need For Speed é amor demais.

 

 

Sin City 2: A Dama Fatal (Sin City: A Dame to Kill For)

Elenco: Eva Green, Josh Brolin, Joseph Gordon- Levitt, Mickey Rourke

Estreia: 21 de março

A sequência de Sin City: A Cidade do Pecado baseia-se em três histórias de Frank Miller. Alguns personagens do primeiro filme (inclusive alguns que morreram) voltarão no segundo filme já que não há uma ordem cronológica entre os dois filmes. O filme tem direção de Robert Rodriguez e a participação de Lady Gaga (?)

Nível de ansiedade: 1. Tenho uma preguiça de Sin City que vocês não fazem ideia.

E essa é só a primeira parte! No decorrer da semana conheceremos mais filmes para ver no ano que vem.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você