Cine Nerd 2014 – Parte 3

-por , em 05/01 -
Cine Nerd 2014 – Parte 3

Leitores queridos, primeiramente Feliz Ano Novo e que a Força esteja com vocês! Como já começamos aqui no ano passado, 2014 deve ser mesmo um ano muito bom para nós cinéfilos. Aqui continuamos (e terminamos também, por ora) nossa lista de filmes que nos levarão à falência aos cinemas neste ano.

 

No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow)

Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton

Estreia: 14 de março

Tom Cruise estrela mais um filme de ficção científica, que é baseado no livro ilustrado All You Need is Kill, de Hiroshi Sakurazaka. A história mostra o soldado Bill Cage que morre em combate durante uma invasão alienígena. O contato direto com o alien faz com que ele fique preso no tempo e é obrigado a viver o mesmo dia de batalhas repetidamente. o que também lhe permite mudar o desfecho do dia trágico.

Nível de ansiedade: 8.  Depois de Oblivion que é muito bom por sinal, passei a apreciar mais filmes de Tom Cruise de ficção científica.

 

 

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido  (X-Men: Days of Future Past)

Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen, Ellen Page, Jennifer Lawrence

Estreia: 23 de maio

Para cumprir a cota anual de filmes do X-Men (que já é quase tão tradicional quanto especial de fim de ano do Roberto Carlos), Dias de um Futuro Esquecido reúne mutantes de diferentes gerações e lutam para que no futuro eles não sejam extintos. Para isso, mandam Wolverine para o passado para se encontrar com os jovens Xavier e Magneto e assim evitar o futuro trágico.

Essa versão meio De Volta Para o Futuro teve sua história publicada nos quadrinhos em 1981 e ainda conta com a minha atriz preferida no elenco. Yey.

Nível de ansiedade: 8. A história é muito, muito boa.

 

 

Malévola (Maleficent)

Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharito Copley, Juno Temple, Imelda Staunton, Lesley Manville

Estreia: 30 de maio

Dessa vez a Disney meio que cansou das mesmas histórias de contos de fadas de sempre e resolver recontar a história da Bela Adormecida através da bruxa má que será a Angelina Jolie – aliás, não sei porque me pareceu tão apropriada a escolha dela para o papel.

Na história, a bruxa aparece no batizado da princesa Aurora cheia de ódio por não ter sido convidada e a amaldiçoa como o sono eterno, A partir daí, o de sempre: o príncipe tem que acordá-la. Apesar de óbvio, mostra a origem do ódio no coração da bruxa. A curiosidade fica por conta da participação de Vivienne, filha de Angelina e Brad Pitt interpretando Aurora na infância.

Nível de ansiedade: 7. Um conto de fadas pela perspectiva da bruxa sempre parece interessante.

 

 

Como Treinar o Seu Dragão 2 (How To Train Your Dragon 2)

Elenco: vozes de Jay Baruchel, America Ferrera, Jonah Hill, Cate Blanchett, Gerard Butler

Estreia: 19 de junho

Eis um dos filmes que vão estrear que eu sou completamente suspeita pra falar. Isso porque eu adorei o primeiro Como Treinar o Seu Dragão – assisti no cinema, o que é raro já que dificilmente vou ao cinema pra assistir animação – e nem esperava que teria uma sequência. Na minha opinião é umas das animações mais bem feitas pela Dreamworks e também uma das histórias mais criativas e divertidas.

No novo filme, se passam cinco anos após o primeiro. Já que agora humanos e dragões vivem em paz, o novo esporte da turma é a corrida de dragão. Numa destas aventuras, Soluço e Banguela descobrem uma caverna onde moram vários dragões e um misterioso Domador.

Nível de ansiedade: 10. Por todas as razões que eu já expliquei acima.

 

 

Planeta dos Macacos – O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes)

Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Kodi Smit-McPhee, Gary Oldman

Estreia: 11 de julho

A continuação de Planeta dos Macacos – A Origem  mostra uma nação de primatas geneticamente modificados que tem Cesar como líder sendo ameaçada por humanos sobreviventes de uma epidemia viral que querem recuperar a supremacia no planeta.  É o sexto filme relacionado à franquia que é produzido.

Nível de ansiedade: 9. Gostei bastante do primeiro filme e a continuação a julgar pelo trailer parece que ficou muito bem feita.

 

 

Transformers: A Era da Extinção (Transformers: Age of Extinction)

Elenco: Jack Reynor, Mark Wahlberg, Peter Cullen. Nicola Peltz

Estreia: 18 de julho

A sequência de “Transformers:  O Lado Oculto da Lua” começa com o desaparecimento de Autobots e Decepticons e um grupo de cientistas e empresários ultrapassa as barreiras da tecnologia na busca de respostas para as outras invasões de Transformers ocorridas no passado.

Nível de ansiedade: 0. Até hoje não fizeram um filme razoável, porque agora haveriam de fazer?

 

 

O Destino de Júpiter (Jupiter Ascending)

Elenco: Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Eddie Redmayne

Estreia: 08 de agosto

Confesso que quando vi de relance que os irmãos Wachowski (da trilogia Matrix) teriam um novo filme estreando neste ano, não me interessou muito mas depois que li a sinopse com calma, curti. Trata-se de uma ficção científica que conta a história de Jupiter Jones, uma garota que nasce sob um céu noturno com indícios de que seu futuro seria grandioso e eventos muito importantes estavam destinados à ela. Quando adulta, ela leva uma vida simples como faxineira além de lidar com outros pequenos problemas na vida até que Caine, um ex-militar geneticamente modificado chega à Terra para encontrá-la e o grandioso destino de Jupiter começa a ser vislumbrado, já que sua assinatura genética faz dela a próxima herdeira de algo extraordinário com poder para alterar o equilíbrio dos cosmos.

Ainda conta com Sean Bean, nosso velho conhecido por sempre morrer ser o Boromir de Senhor dos Anéis e o eternamente saudoso Ned Stark de Game of Thrones.

Nível de ansiedade: 7. Parece uma história de ficção científica mais interessante que Matrix. Não me odeiem.

 

 

Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles)

Elenco: Alan Ritchson, Pete Ploszek, Noel Fisher, Jeremy Howard, William Fichtner, Megan Fox

Estreia: 08 de agosto

Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello voltam no reboot do filme que fez o maior sucesso na década de 90. No novo filme, as tartarugas junto com a repórter April O´Neil lutarão contra o Demolidor que pretende escravizar a raça humana.

O produtor é Michael Bay (de Transformers) e todos sabemos que ele é chegado numa explosão, cenas de muita ação e efeitos visuais e surgiu até o boato de que neste novo filme, as Tartarugas seriam aliens – o que foi negado por ele. Confesso que estou um pouco apreensiva porque estou com a sensação de que vão estragar a história e a essência da série. A conferir.

Nível de ansiedade: 7. Queria estar mais empolgada, mas Bay me deixa com o pé atrás.

PS: não saiu trailer ainda

tartarugas-ninja-1024x691

 

 

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

Elenco: Bradley Cooper, Zoë Saldana, Dave Bautista. Benicio del Toro, Michael Rooker, John C. Rilley, Glenn Close, Vin Diesel

Estreia: 22 de agosto

Muito tem se especulado sobre o novo filme de super-heróis da Marvel e o que eles farão exatamente. Na verdade as coisas começaram a ficar mais claras neste final de 2013 (até imagem oficial foi divulgada e Vin Diesel acabou com o suspense e apareceu em uma imagem ao lado de seu personagem no filme).

O grupo formado por Groot, Rocket Racoon, Drax, Senhor das Estrelas e Gamora se juntam ao aventureiro Peter Quill para evitar que uma misteriosa e poderosa esfera vá parar nas mãos do vilão Ronan, pelo bem de toda a galáxia. Especula-se que a Marvel planeja uma franquia de três filmes com os heróis intergalácticos. Aliás, a própria Marvel soltou uma sinopse oficial sobre o filme na qual faz uma breve lista dos filmes a serem lançados entre 2014 e 2015. Mas isso é uma outra história, sobre a qual falaremos depois.

Nível de ansiedade: 10. Esse ambiente à la Star Wars criado pela Marvel parece difícil de dar errado.

Guardioes-da-Galaxia-31dez-213-011

 

 

Interstellar

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Michael Caine

Estreia: 07 de novembro

Depois de encerrar com sucesso a última trilogia do Batman – O Cavaleiro das Trevas e no meio do caminho ainda fazer um dos filmes mais sensacionais e que mais me deram nó no cérebro – A Origem -, Christopher Nolan está de volta! A ficção científica Interstellar mostra a jornada de um grupo de exploradores que utilizam uma espécie de buraco negro para viagens interestrelares e dimensões jamais exploradas. Warner liberou já um teaserzinho.

Nível de ansiedade: 8. Gosto do Nolan. Ponto.

 

 

Debi & Loide 2 (Dumb and Dumber To)

Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels, Laurie Holden, Kathleen Turner, Jennifer Lawrence

Estreia: 14 de novembro

PAAAAAAAAAAAAREM AS MÁQUINAS!!!! Na verdade, já havia falado aqui sobre a sequência de um dos filmes mais legais de toda a história do cinema, um dos meus preferidos da Sessão da Tarde, um verdadeiro clássico da comédia de aventuras muito loucas com essa dupla de pirados que se metem em várias confusões!!!  E falando muito sério, conversando com algumas pessoas depois, ficou todo mundo muito feliz com a sequência, uma vez que depois dos problemas com a Warner ninguém mais botava muita fé. E pra deixar o clima ainda mais emocionante, a estreia foi marcada mesmo pra 2014, quando o filme completa 20 anos.

Nível de ansiedade: 11. É amor demais.

Não, ainda não saiu trailer ainda, mas nós vamos postar assim que sair, claro.

debi-586x355

 

 

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez (The Hobbit: There and Back Again)

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Richard Armitage

Estreia: 19 de dezembro

A Desolação de Smaug  nem bem estreou e já está arrasando corações e bilheterias por aí (apesar das suas três horas de filme facilmente resumível em no máximo duas, mas pouco importa). O que deixa todos ansiosos para a terceira e última parte do livro O Hobbit, Lá e de Volta Outra Vez, na qual o Bilbo Bolseiro retornará após despertar a fúria do dragão Smaug ao tentar recuperar o tesouro por ele roubado.

Nível de ansiedade: 10. Nem precisa de justificativa. Tolkien nunca precisa de justificativa.

o_hobbit

 

Por enquanto é isso meus queridos, finalizamos por enquanto nossa cine lista de 2014. A parte 1 e a parte 2 tem as primeiras estreias do ano (as datas podem estar divergentes pois os estúdios podem alterar por várias vezes).

Esse ano prometi me dedicar a uma das coisas que mais gosto na vida, que é cinema. Consequentemente, me dedicarei a falar mais disso aqui no Coxinha e agora em janeiro tem Globo de Ouro, devem sair os indicados ao Oscar, enfim. Falaremos mais sobre isso depois 😉

E a próxima listinha de filmes é de 2015, declarado o Ano Universal do Cinema para Nerds.

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você