Quando The Umbrella Academy teve sua estreia na Netflix, não sabíamos muito do que se tratava, a não ser que ali existia uma família disfuncional. Já os leitores dos quadrinhos, criado por Gabriel Ba e Gerard Way, já sabiam o que estava por vir e mesmo com algumas liberdades criativas o melhor presente foi o Número 5. Sanguinário, perspicaz, velho (58 anos, preso no corpo de seu eu de 13), carismático e sarcástico era -exatamente- tudo que os fãs queriam!

Pensando nisso, listamos aqui todos os momentos em que o personagem roubou a cena na série:

A Cena na loja de Dunnuts
Essa é uma das minha cenas preferidas da vida. O Cinco só queria uma xícara de café decente (será que é pedir muito?). A noite começa difícil quando ele é confundido com uma criança -porque parece uma-; e acaba matando um grupo de agressores armados, esfaqueando-os com um canivete, usando suas próprias armas contra eles e estalando o pescoço. Ele então pega seu dispositivo de rastreamento e sai do prédio como se nada tivesse acontecido.

Run Boy, Run
O título faz referência a música que embala essa cena. Após atrito com o Sir. Hargreeves, Cinco salta muitas décadas a frente e no pior cenário encontra a cidade devastada. Ele fica preso, 45 anos até ser recrutado pela Comissão. Mas nunca desistiu de tentar salvar a família do apocalipse.

A Reunião
Quando Cinco chega, durante o velório do pai e reúne os irmãos. seu discurso é sensacional e o contraponto de seu eu velho com o corpo de criança é latente nessa cena. “No final, tive que projetar minha consciência adiante em uma versão de estado quântico suspenso de mim mesmo que existe em todas as instâncias possíveis de tempo”.

Prótese do Olho
A única pista que Cinco tem sobre o Apocalipse é uma prótese de olho que ele carrega consigo por décadas, quando consegue voltar ele pede a ajuda de Klaus para descobrir mais sobre aquela prótese o que acaba em uma cena hilária e sádica protagonizada entre Klaus e Cinco.

O Adeus da Delores
“Está tudo bem, diga, nós sempre fomos um par improvável. Isso não é fácil para mim, Delores, e eu quero que você saiba que aprecio cada minuto que compartilhei com você, todos os 23 milhões e meio deles. Agora, olhe para nós, temos sorte o suficiente para conseguir uma segunda. Sim … você está certa, eu tenho muito o que fazer, nunca esquecerei você, Delores.”

E quando ele a deixou lá, ele se virou para um trabalhador e disse: “Com licença, senhorita, você poderia dar ao manequim algo novo para vestir? Ela gosta de lantejoulas”. O discurso de Cinco foi excepcionalmente emocional.

Destruindo a Comissão
Em determinado momento da história, Cinco entende que precisa se (re)infiltrar na Comissão para eliminar as ameaças, mesmo sabendo o risco que corre. Ele acaba descobrindo os segredos de Hazel e Cha-Cha e os envia missões para matar um ao outro, além de causar uma explosão que acabaria com as maletas.

Salvando a Família
No final, Vanya e seus poderes eram a fonte do Apocalipse e sem ter mais como resolver. Cinco salva seus irmãos saltando no tempo.

Agora na segunda temporada descobriremos para onde e quando eles foram e como o novo apocalipse será resolvido.

Ansiosos?

O elenco conta com: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

Umbrella Academy se baseia nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. E ao que tudo indica o segundo ano do show, focará nos eventos do segundo título da série de quadrinhos, intitulado ‘Dallas‘ com liberdade criativa, e não seguindo o mesmo fielmente.

Os poderes do Número Cinco manipulam o espaço e o tempo, então não é apenas Dallas, mas Dallas nos anos 60. Mas, como sabemos, o controle de cinco por seus poderes nunca foi terrivelmente bem refinado, então a equipe se divide no processo, com cada um chegando a Dallas em um momento ligeiramente diferente. Então, mais uma vez, cabe a ele passar a temporada reunindo a equipe na esperança de evitar o desastre. Talvez desta vez eles tenham sucesso.

A segunda temporada de Umbrella academy estreia dia 31 de julho na Netflix.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES