A CINCO PASSOS DE VOCÊ | Romance, drama e muito amor envolvido

Prepare os lencinhos

Em meio a tanto ódio diário no mundo, cenas de amor confortam. Quando tais momentos açucarados nos propiciam uma breve fuga da realidade, é um alento para o coração. Nos últimos tempos, muitos romances adolescentes vêm sendo lançados. Desde clássicas histórias à la Romeu e Julieta, até contos trágicos como os de Nicholas Sparks, sem dúvida, são produções destinadas ao sucesso. Assim como aconteceu com A Culpa é das Estrelas, Com Amor, Simon, Para Todos os Garotos que Já Amei e muitos outros, uma nova trama chega aos cinemas. Conheça A Cinco Passos de Você.

A história, assim como todas as citadas anteriormente, se baseia na vida de Claire Wineland. A vida da menina inspirou o filme, que teve o roteiro adaptado em um livro por Rachel Lippincourt. Quando somamos o drama adolescente ao elenco formado por um casal muito bem aceito entre o público, o resultado não poderia ser diferente do que é. Embora não esteja entre os melhores do ano, inegavelmente A Cinco Passos de Você é um sucesso.

A História

Stella Grant (Haley Lu Richardson) tinha tudo para ser uma adolescente com uma vida típica. Bonita, divertida e cheia de amigos, a menina só gostaria de poder curtir a adolescência, mas infelizmente o destino a reservou outros planos. Stella tem fibrose cística, uma doença genética que compromete o funcionamento do pulmão, uma vez que produz uma quantidade absurda de muco. A capacidade pulmonar da menina decai exponencialmente e ela precisa urgentemente de um transplante.

Acostumada a frequentar hospitais desde criança, Stella tem o St. Grace como sua segunda casa. Lá ela tem seus melhores amigos, enfermeiros e um ambiente que aos poucos ela vai aprendendo a viver. Barb (Kimberly Hebert Gregory) é a enfermeira que cuida da menina desde pequena. Apesar do gênio, tudo que ela quer é ver seus pacientes saudáveis.

Por fim, desde pequena Stella cresceu com a companhia de Poe (Moises Arias). De idade similar a da menina, Poe também é portador de FC, mas o sorriso largo no rosto deixa bem claro o tipo de menino que é. O garoto quer aproveitar a vida, acima de qualquer coisa.

Will

A rotina hospitalar de Stella estava seguindo normalmente, até a chegada de um novo paciente. Com pernas magrelas, cabelos escuros e olhos azuis, Will Newman (Cole Sprouse) é outra vítima da maldita doença. Seu caso, porém, é ainda mais complicado. O menino tem uma bactéria patogênica em seu organismo que o torna inapto para o transplante, ou seja, os pulmões de Will estão se esgotando.

Apesar de todas as diferenças entre eles, Will e Stella encontram a forma mais pura de amor entre si. Marcados pela ironia do destino de serem ambos vítimas da mesma doença, sabem que não podem, mas se apaixonam um pelo outro. O problema? Pacientes de fibrose cística não podem ficar a menos de seis passos de distância um do outro. Mesmo que se amem, o casal não pode se abraçar, se beijar ou mesmo andar de mãos dadas.

 

A Cinco Passos de Você

Apenas com essas breves informações é possível perceber o tipo de filme que nos aguarda. A Cinco Passos de Você vem carregado de drama, tragédia e emoção, mas principalmente, de muitos sentimentos. Por consequência, o longa traz inúmeros clichês, daqueles que o tornam previsível em diversas situações. Diferente do que aconteceu em outras produções típicas do gênero, uma grande reviravolta entrega um pouco de originalidade ao filme, mesmo que ínfima.

O maior problema de A Cinco Passos de Você está em sua superficialidade. O filme tem potencial para entregar um verdadeiro drama, daqueles que nos fazem soluçar copiosamente na cadeira do cinema. Os momentos dramáticos, porém, são tão rápidos e jogados na tela, que mal temos tempo de processá-los. Veja bem, o filme está longe de ser ruim, mas tem capacidade de ser ainda melhor.

O Filme

Embora a relação entre Will e Stella seja adorável, ela é tendenciosa para “dar certo”. De maneira aleatória eles se esbarram e em questão de segundos estão apaixonados. Isso não atrapalha o decorrer do filme, mas certamente não seria mal desenvolver um pouco mais o início da relação.

Com exceção dos problemas mencionados, A Cinco Passos de Você é um bom filme. Mesmo que pouco, é possível ouvir os fungados gerais durante as cenas mais emocionantes.

Justin Baldoni

O diretor do filme pode impressionar aos fãs de Jane the Virgin, afinal, ninguém menos do que Rafael Solano é o grande responsável pela direção. Justin Baldoni estreia na função e surpreende, entregando uma produção que sem dúvida, será muito bem aceita pelo público.

Por fim, Baldoni encontrou uma ótima maneira de encerrar sua produção. Fugindo do óbvio, o final de A Cinco Passos de Você não era aquele que os fãs queriam, mas isso o torna especial. Temos um momento triste, mas aceitável, funcionando muito bem com o roteiro.

 

O Elenco

Para finalizar, não há como falar de A Cinco Passos de Você sem mencionar o elenco que dá vida a história. O grande destaque fica por conta de Haley Lu Richardson e Moises Arias, que em minha opinião, carregam o filme sozinhos. Ao lado de Kimberly, o trio arranca sorrisos e lágrimas do público e prendem a atenção quando aparecem em cena.

Os fãs de Cole Sprouse que me perdoem, mas este certamente não foi dos melhores trabalhos. Há momentos de destaque, porém, todos eles dependem da companhia de Richardson em cena. Will Newman é um personagem repleto de emoção, sentimentos confusos e intensos ao mesmo tempo. Pode-se dizer que Sprouse entrega a mesma expressão em quase todas as cenas.

A Cinco Passos de Você chega para nos fazer chorar, sorrir e refletir no cinema. Uma boa produção de Justin Baldoni que chega aos cinemas essa semana.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!