“O URSO DESGRAÇADO” O gênero de horror e terror nos videogames, tem lançado algumas pérolas no mercado recentemente, e com uma proposta inusitada (e de cagar na calça), chegamos até Five Nights At Freddy’s. O jogo tem perturbado alguns gamers por aí, mas o que será que ele tem de tão especial? Vamos passar 5 noites em uma pizzaria pra descobrir.

Lançado em agosto deste ano(2014), Five Nights At Freddy’s é um jogo independente, que mostra a tarefa a tarefa que foi incumbida a Mike Schimdti, um vigia noturno que aceita um trabalho na feliz ‘Freddys Pizzaria‘. Um lugar que as pessoas iam se divertir com os animatrônicos do local enquanto saboreavam uma deliciosa comida, entretanto graças ao modo com o qual a energia do local era organizada os bonecos não podiam ser desligados à noite necessitando assim de alguém pra guardar o local.

Uma vez nesse novo trabalho, é contado para você que deveria tomar conta de Freddy Fazbear; Bonnie, o Coelho; Chica, a Galinha; e Foxy, o Pirata. Mas não é contado para você que esses robôs tão amáveis irão te transformar em um deles, morrer nesse processo é só um detalhe, graças a programação deles que entendem que Mike é um robô que não está vestido para o show ainda. Seu trabalho então não é mais apenas tomar conta do local, mas também da própria vida durante cinco longas noites.

five nights

O sistema do jogo é bem diferente dos outros de mesmo gênero, a começar pelo fato de que sua única proteção é uma porta quando nossos amiguinhos animados chegarem perto. Para evitar que eles cheguem até sua salinha de segurança, você deve olhar as câmeras do local e fechar as portas nos momentos certos para não ser surpreendido com visitas inesperadas, tipo aquelas que chegavam aqueles amigos dos nossos pais enquanto estávamos jogando videogame na infância. Outro fator que complica é que você não poderá simplesmente ligar todas as luzes, ficar olhando toda hora na câmera ou até ficar sempre com a porta fechada pois a quantidade de energia para fazer tudo isso é limitada, se acabar, game over.

Conforme as noites vão avançando, a situação vai piorando, o número de vezes que a porta poderá ser fechada diminui, as aparições da turminha do barulho ficam mais frequentes, a energia vai acabando mais rápido, e nossas estratégias consequentemente tem de ser mais elaboradas.

ursinhos desgraçados

O visual é do game é bem estático, afinal junta com a ideia do próprio jogo, sendo bem macabro e detalhado, imergindo o jogador com bastante facilidade, o único ponto que pode falhar para alguns jogadores talvez seja o desenvolvimento do game, para criar o clima de terror o jogo pode parecer bem lento para alguns.

E pra não ficar só em minhas palavras, deixarei o trailer para vocês conferirem, divirtam-se.

O game fez um absurdo sucesso na internet, principalmente entre os jogadores que gostam de se assustar e ver a cara de pânico dos amigos, e claramente com um sucesso não ficariam apenas em uma edição. Em novembro deste mesmo ano foi lançado a continuação Five Nights At Freddy’s 2, continuando a mesma linha do primeiro entretanto com mais câmeras e dificuldade aumentada, contando até com mais robôs, deixarei o trailer a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=lVPONdZBh6s

Para você que ficou interessado, Five Nights At Freddy’s e Five Nights At Freddy’s 2 estão disponíveis para compra no Steam, e também ambos tem uma versão para android onde poderá se assustar à vontade em seu tablet, smartphone e etc.

E você meu caro leitor? Conhece o game? Jogaria ele? Já se borrou todo com os ursinhos? Diga aí no comentários quais são suas impressões e experiências com  esse divertido game.

Compartilhe: