Esse tipo de lista é bem legal de montar ou de encontrar…rsss… Tudo que fala que são “os 10 mais”, “os 5 mais” desperta a curiosidade do ser humano, até porque geralmente as coisas listadas são diferentes de tudo o que a gente pensa de primeiro. Esta aqui é a lista das cinco coisas mais rápidas do mundo, podem ficar tranquilos, não teremos uma tartaruga aqui na lista, ok? 😉

Em quinto lugar: o vento mais rápido do mundo!!

Em 3 de maio de 1999, durante a passagem de um tornado em Oklahoma, nos Estados Unidos, cientistas mediram a velocidade do vento em aproximadamente 470 quilômetros por hora. O tornado causou a morte de quatro pessoas e destruiu 250 casas. Antes disso, o vento mais veloz também tinha sido registrado durante a passagem de um tornado em Oklahoma, que chegou a 460 quilômetros por hora. Mas há ventos ainda mais fortes em outros planetas. No planeta Netuno, por exemplo, os ventos podem chegar a mais de 1170 km/h.

Em quarto lugar: o pássaro mais rápido do mundo!!

O falcão peregrino, que vive na América do Norte, é um pássaro caçador grande com as costas acinzentadas, e a cabeça preta. Ele chega a atingir velocidades de até 322 quilômetros por hora na sua descida.

Em terceiro lugar: o veículo espacial mais rápido do mundo!!

A New Horizons é um veículo espacial da Nasa, que está viajando até Plutão. Ela deve ser a primeira nave a voar até Plutão e estudar as suas luas. Ela foi lançada em 19 de janeiro de 2006, e tinha uma velocidade de aproximadamente 16 quilômetros por segundo, ou 58 mil quilômetros por hora. Se continuar nesta velocidade, a New Horizons deve chegar a Plutão em 14 de julho de 2015.

Em segundo lugar: a coisa mais rápida já registrada no mundo!!

mais rapida

Na física moderna, a luz é considerada a coisa mais veloz do universo, e, no vácuo, é atualmente definida como 299.792.458 metros por segundo. Se alguém pudesse viajar pela linha do equador, fazendo uma volta ao mundo, ela poderia fazer a viagem 7,4 vezes em apenas um segundo, na velocidade da luz. Embora ciência ainda não tenha descoberto nada mais veloz que isso, existe especulação sobre partículas super luminais, o que nos leva ao nosso primeiro colocado!

Em primeiro lugar: superluminosidade!!

superluminosidade

Táquions fazem parte e uma classe de partículas capazes de viajar mais rapidamente que a velocidade da luz. Elas têm propriedades estranhas, como, quando perdem energia, ganham velocidade. Consequentemente, quando elas ganham energia, perdem velocidade. A menor velocidade possível para os táquions é a velocidade da luz. Mas ainda estão apenas no campo da especulação.

Espero que vocês tenham curtido esse momento de curiosidade! 😉

Compartilhe: