A ciência pode te dar Super Poderes?

A ciência pode te dar Super Poderes?

Provavelmente, em algum momento da sua vida, você tentou utilizar alguma técnica ou poderes, mesmo sem saber se seria realmente possível, porque sempre quis ser herói, mesmo que só por um dia.
Ser forte como o aço, poder se tele-transportar para outros lugares, veloz como a luz… Com os avanços da ciência de hoje, e a sua capacidade de atingir certas metas, conclui-se que é bem possível que esses poderes possam se tornar acessíveis.
O primeiro herói a se analisar, é o Homem de Ferro. Mas você vai dizer: Ah! Mas o Homem de Ferro não tem poderes, ele tem uma armadura. Se eu fosse um Playboy milionário com um dispositivo no peito, também poderia! Ok. Você tem razão. Mas ele pode voar por conta própria, é veloz e forte. O pesquisador Steve Jacobsen, buscou na ficção dos quadrinhos a inspiração e criou o XOS-2, um exoesqueleto repleto de sensores e um computador, adaptado dentro de uma mochila, para ser usado nas costas de soldados. Articulado com braços e pernas, ele aumenta a capacidade física. Veja só:

E ainda falando em roupas que dão habilidades, você não pode negar, a roupa do Batman é a mais equipada que você já viu. Você pode até voltar à questão de que é mais um milionário que conta com tecnologia, mas a questão e justamente essa, o que a ciência pode dar a nós, pobres mortais. E pensando nisso, os pesquisadores da Universidade Linkoping, na Suécia, criaram uma fibra de poliamida capaz de identificar se a pessoa esta sentindo frio ou calor.
Também Gordon Wallace, da Universidade de Wollongong, na Austrália, esta desenvolvendo um tecido que capta a energia solar e a transforma em eletricidade, possibilitando carregar um MP3 ou até computadores em campo de batalha.
É interessante pensar que a ciência vem evoluindo e imaginar o que o futuro reserva. O que você acha?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você