Cidades submersas pelo mar

Tem muita coisa escondida e misteriosa por esse nosso Planeta! Aposto que você não sabia que, dentro de Mares pode-se encontrar vestígios de antigas civilizações e os  restos submersos do que, um dia, foram cidades! Ficou curioso? Então confira comigo três do mais belos lugares, hoje submersos, que foram esquecidos pela civilização!

Lion city (China) –  O nome “cidade leão” foi dado por causa das estatuas de leões ornamentadas, que guardam a entrada da cidade. Os leões guardam a frente do Palácio Imperial chinês, e eram considerados pelas dinastias como seres míticos e poderosos. A localização da cidade era o sopé da montanha Wu shi, sua fundação ocorreu em 1959 e, devido a construção de uma hidrelétrica, a cidade acabou afundando nas profundezas do mar.

submersas 1

 

Alexandria – Você já deve ter ouvido falar da historia dessa cidade em alguma aula de história.  Considerada uma das mais belas cidades da antiguidade, e fundada por Alexandre o Grande em 331 a.C., Alexandria tornou-se famosa por sua enorme biblioteca, com cerca de meio milhão de papéis de papiro. Mas devido a uma combinação de fenômenos naturais, incluindo uma série de terremotos e maremotos, o Portus Magnus, onde se localizava a área real da cidade e partes da antiga linha costeira, afundou sob o mar. Por mais de 1200 anos templos, edifícios, palácios, estátuas, cerâmicas, moedas, jóias e objetos do cotidiano permaneceram intactos no fundo do mar, cobertos por espessas camadas de areia e sedimentos.

submersas 2

Heracleion  (o reino perdido de Cleópatra) – Heracleion, é uma cidade que durante séculos pensou-se que fosse uma lenda. Acredita-se Heracleion servia como uma porta de entrada obrigatória para o Egito, para todos os navios que vinham do mundo grego. Desapareceu da Terra cerca de 1200 anos atrás, e só recentemente foi encontrada. A cidade está localizada dentro de uma área de pesquisa na parte ocidental de Aboukir, no Egito.

submersas 3

 

Já imaginou se essas cidades não tivessem afundado? Com certeza eu gostaria de conhecer! E você? Já pensou o quanto de cultura e riquezas poderiam ser encontradas?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você