Cidade do Terror invade Silent Hill brasileiro!

-por , em 26/11 -
Cidade do Terror invade Silent Hill brasileiro!

NERDS PAULISTAS! Nos dias 29 e 30 de novembro, acontece na vila de Paranapiacaba em Santo André, a Cidade do Terror, idealizado pela WR produções, empresa que compôs e equipe de produção das antigas Noites do Terror do Playcenter. Com mais de 30 personagens de horror, o evento aproveita o clima de vila histórica, para apresentar performances e labirintos que darão um teor ainda mais sombrio ao lugar, que já foi nomeado de Silent Hill brasileira, devido a neblina que desce sobre o lugar no meio do dia. O tema dessa edição é LUZ, CÂMERA, TERROR – E você achou que era só lenda?, onde personagens de filmes de terror saem das telas e chegam ao mundo real guiados pelo personagem Medo, que tem acorrentado em seu corpo mais quatro criaturas que representam os grandes temores da humanidade.

Ao invadir Paranapiacaba, esses seres também darão vida à alguns personagens locais, antes conhecidos apenas pelas lendas que cercam a charmosa vila inglesa. Serão cinco atrações de terror que acontecerão simultaneamente em diferentes espaços da vila: No andar superior do Clube Lyra, haverá o Labirinto Casa de Cera; No Teatro, o show com a bailarina do Lyra; A Praça do Lyra receberá um cemitério cenográfico; No Coreto, o Ponto Foto com a menina do filme “O Exorcista” e ainda “O Menino do Balanço”; O antigo Mercado se torna o Tunel Silent Hill; No castelo, os visitantes do evento poderão interagir com “A Menina do Casarão”, onde também acontece o show de encerramento, com todas as criaturas. Para conferir todas as atrações, os visitantes poderão adquirir o passaporte no local pelo valor de R$ 25.

SOBRE A CIDADE DO TERROR

Desde o fechamento do Playcenter, o produtor Anderson Rodrigues, que trabalhou por mais de dezesseis anos nas “Noites do Terror”, tem buscado parceiros que apoiam esse tipo de evento e já está em sua 2ª edição. Esta última itinerante, já passou por São Bernardo do Campo, São José dos Campos e agora chega a Santo André em formato piloto. Conta também com a divulgação do canal de terror Lenda Urbana, que produziu um curta-metragem contando umas das lendas locais: A Menina do Casarão, gravado no Castelo de Paranapiacaba e lançado no dia 31 de outubro, Halloween.

O evento piloto criado em 2013, aconteceu no parque Cidade da Criança, em SBC, com o tema ‘A Invasão dos Zumbis’, atraindo um público estimado de 20 mil pessoas em apenas um mês. Com tamanha repercussão, o evento ganhou temporada ocorrida entre os meses de agosto e outubro deste ano, 2014, com o tema Luz, Câmera, Terror atraindo uma média de público estimada em 40 mil pessoas. Os monstros da Cidade do Terror também visitaram a Bienal do Livro em SP e ganharam destaque em importantes veículos de comunicação, como o jornal Diário de S. Paulo, Portal Terra e TV Bernô.

Está esperando o que para se programar e curtir este super evento no final de semana???

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você