Há quem diga que o churrasco é uma comida típica do Brasil, e olha que se pararmos para observar o churrasco que existe nos Estados Unidos, podemos nos orgulhar e muito de nossas carninhas e criatividade né? Pois então, achei essa receita muito legal de Churrasco na pressão, eu já experimentei e fica simplesmente delicioso. Claro que não tem aquela defumada que qualquer churrasqueira faz na carne, mas os temperos penetram nas carnes e fica tudo delicioso demais, experimente, dá menos trabalho e faz menos sujeira na sua casa e na sua cozinha, claro.

Ingredientes

Carvão vegetal (aproximadamente seis pedaços) / Ervas frescas de sua preferência (tomilho, louro, sálvia, alecrim) / 04 gomos de linguiça / 03 sobrecoxas de frango / Sal grosso ou o tempero seco que preferir / 04 espetinhos que desejar (coração de frango, batata calabresa, cebola em cubos grandes)

Modo de preparo

Pegue carvão vegetal (mais ou menos 6 pedaços) e ervas frescas de sua preferência e embrulhe-os com papel alumínio, bem fechado. Coloque este embrulho no fundo de uma panela de pressão (4,5 litros).

Para um churrasco completo

Sobre este papel alumínio coloque, ao redor da panela (encostando na lateral): 4 gomos de linguiça, no centro do papel alumínio coloque 3 sobrecoxas de frango – temperadas com sal grosso ou o tempero que preferir. Ligue o fogo baixo, feche a panela de pressão e espere 20 minutos após pegar pressão. Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire as linguiças.

Espetinhos

Deixe as sobrecoxas, encoste-as na lateral da panela e coloque os espetinhos que desejar.

– 1 espetinho de coração de frango

– 1 espetinho de batata calabresa

– 1 espetinho de cebola em cubos grandes

Volte a panela ao fogo baixo, feche a panela de pressão e espere 15 minutos após pegar pressão. Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire os espetinhos e as sobrecoxas. Coloque sobre o papel alumínio 500g de picanha (ou maminha, ou contrafilé) temperada com sal grosso, e volte a panela ao fogo baixo. Feche e aguarde 20 minutos após pegar pressão. Retire a pressão da panela, abra-a, e retire a carne.

Compartilhe: