CHARLES LEE RAY ESTÁ VIVO!

Que criança nunca assistiu Chucky: Brinquedo Assassino e ficou com medo de todos os bonecos de sua casa? Eu confesso que virava a cabeça de todas as minhas bonecas pra parede com medo daqueles olhos azuis vidrados em mim enquanto eu dormia! #MEDO

Sim, o boneco amado por uns e odiado por outros está de volta com trailer de O Culto de Chucky. Mas você sabe tudo sobre a franquia do bonequinho cheio de ódio no coração que só quer brincar? Então vem com a gente conhecer algumas curiosidades!

Chucky não é baseado no boneco Robert

Mas quem é Robert?

O Boneco Robert é famoso no folclore paranormal americano. O boneco amaldiçoado foi supostamente herdado a um menino de 11 anos chamado Eugene, cortesia de sua descontente ama que curtia de vez em quando fazer um vudu. Em pouco tempo, Eugene estava culpando o boneco por todos os acidentes e coisas erradas que aconteciam. É claro que ninguém acreditava no menino, então Robert já foi acusado de tudo, desde ossos quebrados até acidentes de carro (e até mesmo divórcio!) ao longo do século passado.

Hoje em dia o boneco reside em um museu em Key West onde ele continua a exercer sua influência maligna por trás de uma caixa de vidro. Com toda essa história é fácil deduzir que Chucky foi inspirado em Robert, mas essa afirmação foi negada pelo diretor Tom Holland (calma, não é o Homem-Aranha), que sequer conhecia a história.

O nome completo de Chucky é a combinação de 3 serial killers

O nome completo de Chucky, Charles Lee Ray, é uma alusão a 3 notáveis assassinos em série: Charles Manson (o assassino da atriz Sharon Tate, que estava grávida na época), Lee Harvey Oswald (o atirador que assassinou John F. Kennedy em 1963) e James Earl Ray (o homem que assassinou Martin Luther King, Jr.).

Chucky já foi acusado por conta de crimes reais

Enquanto algumas pessoas conservadoras já defendem um vínculo entre filmes violentos e comportamentos violentos, poucos vilões de ficção receberam mais acusações para crimes da vida real do que Chucky, especialmente no Reino Unido.

Brinquedo Assassino 3 foi citado como fator motivador no sequestro e assassinato de James Bulger, de 2 anos, por dois meninos de 10 anos de idade. Os promotores alegaram que jogar tinta azul sobre a vítima foi uma reconstituição de uma cena específica no filme. Mais tarde, em Manchester, uma jovem mulher foi atormentada e abusada por um par de assaltantes que continuamente citavam o filme, repetindo a frase “Eu sou Chucky, quer brincar?“. Em outro caso, uma adolescente do sul de Londres foi morta por seu namorado, uma jovem que orgulhosamente ostentava uma tatuagem do boneco. Chucky foi “inocentado” por estes e outros incidentes mas há de se concordar que o boneco assassino não é nada além de um bode expiatório fácil para crimes juvenis.

Existe um rapper que usa Chucky como seu alterego

O rapper problemático Bushward Bill, do grupo de hip hop da costa leste, Geto Boys (grupo popular da década de 1990) é um fã leal que diz sentir uma conexão especial com Chucky. Bill disse em uma entrevista: “Chucky, ele era do meu tamanho! Eu estava brincando com a ideia – não seria engraçado se Chucky fosse do gueto? Como ele soaria e que tipo de situações ele enfrentaria? Então eu me sentei e assisti o filme várias vezes, mas em minha mente ao invés de ver Chucky como um branco, eu o vi como se ele fosse eu.”

Chucky já invadiu outros filmes de terror

https://youtu.be/5JpRE9k5jFY

Como parte de uma propaganda para o lançamento do DVD Curse of Chucky, a Universal lançou uma série de vídeos curtos que caracterizam Chucky invadindo outros filmes de terror famosos. O boneco invade Psicose, Uma Noite de Crime, Mama, e Arraste-me Para o Inferno.

Chucky já invadiu o SNL

https://www.youtube.com/watch?v=Eu8GSyaNw-U

Muito antes de invadir nossos filmes de terror favoritos, em 1998, Chucky estrelou o Episódio 449 do Saturday Night Live, onde tentou matar o apresentador Colin Quinn. Tudo isso para divulgar o filme A Noiva de Chucky.

Colheita Maldita

John Franklin é mais conhecido pelos fãs do horror como o ator que interpretou o pregador Isaac em Colheita Maldita (1984), mas muitos não percebem que ele também teve um papel pequeno, porém importante, em Brinquedo Assassino. Não, ele não era figurante, em alguns momentos, ele fez o próprio Chucky! Franklin era usado sempre que era necessário mostrar o boneco correndo ou caminhando. Obviamente, seu rosto nunca é mostrado, porém ele está listado nos créditos como Walkabout Chucky.

Muito mais que uma voz

A maioria das pessoas não sabe o quão bem sucedido e nem quem é Brad Dourif, o ator que dubla o Chucky.

Ele foi reconhecido pela primeira vez por sua excelente interpretação como Billy Bibbit em Um Estranho no Ninho (1975); O desempenho lhe rendeu um Globo de Ouro e um Prêmio BAFTA, assim como uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Além de Brinquedo Assassino, ele fez outros filmes de terror, incluindo O Exorcista III, Anatomia de um Assassino, Lenda Urbana e Halloween – O Início. O ator também é um dramaturgo respeitado, como comprovado por seu trabalho em Mississippi em Chamas, Senhor dos Anéis, e em sua premiada interpretação no papel de Amos ‘Doc’ Cochran por três temporadas de Deadwood na HBO.

Poderia ter havido um exército de Chuckys

O Brinquedo Assassino 2 (1990) termina com uma batalha na fábrica que primeiramente lançou o boneco Good Guy que Charles Lee Ray habita. Depois de destruir seu coração, parece que Chucky foi dizimado de vez, mas é possível ver que seu corpo de plástico foi derretido e misturado em centenas de novos bonecos Good Guys. A implicação, é claro, é que podemos estar enfrentando um verdadeiro exército de Chuckys, e Dom Mancini afirmou que essa era sua intenção final. Porém, simplesmente não foi possível produzir a façanha com orçamento de US$ 13 milhões do filme.

Chucky tem que viver!

O filme A Maldição de Chucky de 2013 infelizmente foi o único filme na franquia Brinquedo Assassino a ir direto ao DVD. Porém, o filme é um dos favoritos dos fãs do boneco por ser o único onde ele não é morto, mutilado ou de alguma forma derrotado no final.

E aí, curtiu as curiosidades? Já conhecia alguma? Não se esqueça de conferir o trailer da volta do bonequinho mais “fofo” dos filmes!

Veja mais sobre Filmes e Curiosidades