Luz, Câmera, SQUAD! Chroma Squad para Splitplay!

-por , em 07/05 -
Luz, Câmera, SQUAD! Chroma Squad para Splitplay!

A década de 80 e 90 foi marcada pelas séries japonesas de televisão onde guerreiros sentai lutavam contra o mal usando roupas super coladas, robôs aliados e, claro, sempre destruíram a cidade para poder salvá-la ;). São destaques heróis como os super sentai, os Power Rangers e o clássico Jaspion. Desta vez, neste último dia 30, foi lançado tanto para Steam quanto para Splitplay o primeiro simulador de super sentai, produção completamente brasileira, conhecido como Chroma Squad! Na história, um grupo de dublês, cansados de fazerem tudo enquanto o elenco original apenas senta e observa e de apenas lutarem, sem motivo ou enredo por trás, abandonam o estúdio de gravação onde trabalhavam para abrir um próprio, onde seriam livres para fazerem a própria série de guerreiros sentai com o enredo que imaginassem! Eles decidem, então, usar um antigo galpão como estúdio e set de gravação e estão prontos para começar quando, no meio das coisas antigas, notam um pilar coberto por um pano negro.

Ao o descobrirem, encontram um enorme dispositivo chamado Cérebro. Tudo o que é digitado em seu console, ele interpreta em voz alta, repetindo as frases programadas. Uma adição e tanto a nova série que estava por surgir. Foi aí que começou Chroma Squad e seu sucesso e grande audiência dependem completamente de você!

Chrome Squad

Dotado de nenhum fã e apenas 1000$, você, primeiramente, deve contratar o elenco do show, considerando os atributos positivos e negativos de cada opção, o salario que eles cobram e ainda balancear o perfil deles com a função no time, cada uma inflenciando um pouco nos status do personagm. Fora isso, deve ainda escolher as cores e nomes para cada sentai do time, sempre procurar comprar ou fazer roupas e armas melhores e claro, durante a gravação é voce quem garante que tudo ocorra bem. Quanto melhor seu desempelho, mais fãs e mais dinheiro para investir. Está pronto para assumir a responsabilidade?

Chroma Squad para Splitplay

Eu tive a oportunidade de testar o jogo e, mais uma vez, fora as proteções do windows para fontes desconhecidas, não tive nenhum problema em executar o game, que, assim como os outros que comentei com voces, não precisa de instalação para ser iniciado.

Eu adorei o estilo em si do jogo. Ele é todo em pixels, o som e as musicas me lembram muito os efeitos sonoros do gameboy andvanced, o que dá um certo charme para ele e ainda, para completar, éum rpg em turnos bem estruturado e envolvente. Quem disse que quando eu terminava de gravar um episódio, resistia em gravar o seguinte? Dentro do set, é necessário usar bem de seus movimentos, se apoiar no trabalho em equipe e nas skills (prestando atenção no cooldown de cada uma!) para derrotar todos os inimigos dentro dos requisitos do diretor. Apesar de muitas coisas para se atentar, não é dificil aprender a mecânica do jogo. O básico já nos é ensinado no comecinho dele, enquanto o enredo é apresentado ao jogador, o resto, aprendemos intuitivamente conforme controlamos o Chroma Squad pelas cenas.

Chroma Squad para Splitplay

A este jogo, deixo certamente minha nota 10, sem nenhuma duvida! Quero continuar a história, chegar a novas temporadas, desbloquear mais equipamentos… é… acho que estou viciada XD

Caso você também queira experimentar, Chroma Squad está disponível na Splitplay por R$27,99. Para quem comprar lá, já está inclusa uma chave do jogo para a Steam também, que pode ser presenteada ou usada pelo comprador. O jogo foi desenvolvido pela Behold Studios, criadora do conhecido “Knights of pen & Paper”, e está disponível para Windows, Mac e Linux. Ah, não se preocupe se não souber falar inglês! Nas configurações (settings), você pode mudar o idioma para português e aproveitar da melhor maneira o seu game!

Chroma Squad para Splitplay

E é por aqui que eu vou ficando! Espero que vocÊs tenham curtido o jogo tanto quanto eu! Não esquece de deixar seus comentários sobre o que achou do jogo, ok?

Beijinhos e até a próxima!

Larissa Fogo
por

Larissa Fogo

Otaku e gamer assumida, é uma garota que ama o Japão e tudo referente ao assunto. Joga FPS e lê romances e aventuras. Também é uma futura química (não, não peçam para "cozinhar", porque se bobear, inventa um jeito de queimar até a água). Idolatra a Lara Croft. É uma nerd de todo coração!

Recomendamos para você