A Magnitude de Christopher Lee!

A Magnitude de Christopher Lee!

Olá, pessoas! Creio eu que, ao pronunciarmos o nome Christopher Lee, pelo menos um nome nos vem à cabeça! Pelo menos para todos os nerds de plantão! Acertaram os que pensaram em Saruman! Pois bem, como todo mundo sabe, o ator deu vida, e, diga-se de passagem, trabalho muito bem feito, ao Mago Branco Saruman na trilogia do Senhor dos Anéis e também em O Hobbit. Infelizmente perdemos esse grande ator no ultimo dia 07 de junho de 2015… Mas é por isso que vamos falar de Christopher Lee?! Bom, pode até ser também, mas vamos mesmo é desvendar mais facetas que o ator possuía e que não são todos que conhecem. Ficou curioso? Vem comigo então!

Como já se sabe, Christopher Frank Carandini Lee, ator que deu vida a vários papeis, contava com 93 anos. Nascido em 1922, o ator gravou estreou em seu primeiro filme em 1948 e já trabalhou em mais de 30 filmes em todos esses anos. E é só isso que eu queria falar? Não… Calma que vem mais…

Ficou mundialmente conhecido em 1958, depois de interpretar o Conde Drácula e desde então sua carreira decolou, fazendo filmes como Os três mosqueteiros, 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro, as comédias Gremlins 2 e Loucademia de Polícia 7 – Uma missão em Moscou, filme sobre James Dean, Star Wars: Episódio 2 – O Ataque dos Clones e Episódio 3 – A Vingança de Sith e o The Clone Wars, Caça às Bruxas, A Invenção de Hugo Cabret, além de também ter a sua parceria com o ilustre Burton, participando de filmes como A Lenda do Cavaleiro sem cabeça, A Fantástica de Chocolate, A Noiva Cadáver, Alice no país das Maravilhas, Sombras da Noite e Frankenweenie. Ufa… É filme demais, não?! Dá até para fazer um post falando da versatilidade e da competência do ator que, depois de tanto tempo, ainda se mantém firme na atuação, além de interpretar vários papeis, muito diferentes um dos outros…

Mas a razão de eu querer falar dele é essa? Não! Definitivamente, não!

Pois bem, essa minha vontade toda de escrever sobre o ator é que, acho que, como muitas pessoas puderam perceber, até mesmo pelo timbre de voz que Christopher apresenta a falar, é que ele era muito bom cantor. Cantor?! Verdade?! E o que ele cantava?! Gravou algum CD?!

Gravou… Gravou sim… Ah! E pelo timbre de voz, foi ópera, não é?!

Não… Gravou um cd de heavy metal!

Sim, pessoas!!! Aos 91 anos, Christopher Lee gravou seu segundo CD de Heavy Metal, além de admitir ser um grande fã do estilo e não contente, participou de CDs de bandas como Rhapsody of Fire e Manowar, narrando e cantando.

Diz ele que foi apresentado ao estilo quando foi convidado pelo Rhapsody para cantar com a banda, mas ele não cantava propriamente Heavy Metal, cantava como tenor, depois, fora convidado por Manowar  para narrar em um CD e novamente, não estava cantando no estilo, então, decidiu arregaçar as mangas e gravou seu primeiro CD, Charlemange: By the Sword and the Cross, em 2010. E, aos 91 anos, ele grava seu 2ª CD, Charlemange: The Omens of Death, além de ter gravado um CD com músicas natalinas, em versão Metal!

Espero que tenham gostado da curiosidade sobre este grande ator que, sem dúvida, foi um monstro do cinema, que já deixou mais do que provado que ser ótimo no que fez, mas que ainda conseguiu surpreender com suas várias facetas… E feitos!

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você