Para tudo o que você está fazendo, inclusive sua dieta e pensamentos magros, para consumir todos os chocolates mais deliciosos do mundo nesta páscoa! 🙂 Eu sei que é complicado, mas, gente, é um dia só no ano para consumir doces, ovos, sobremesas e comidinhas simplesmente divinas, vale  esforço, não acha? Depois, você recupera o dia na academia e com muitos sucos detox, kkkk, hein hein? Vamos mergulhar nesse mundo maravilhoso do chocolate, com dicas incríveis e super diferentes para curtir esse ano? A Nita Alimentos nos enviou algumas receitinhas maravilhosas, que, confesso, me deram muita água na boca! Preciso dividir essa coisa linda com vocês!

Escolhi três receitas fantásticas que vão fazer qualquer pessoa dar cambalhotas de alegria nessa páscoa! Vamos com calma, por isso, escolha uma das três, a que você ama e curte mais, faça e SE JOGA! 🙂 Bom apetite galera, depois comentem lá embaixo o que acharam das receitinhas!

OVO PÃO DE MEL NITA ALIMENTOS

Ingredientes

1 Mistura Nita Cook Chocolate (450g)

¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)

3 ovos inteiros (180 ml)

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (40g)

1 colher (chá) de cravo (5g)

1 colher (chá) de canela (5g)

1 colher (chá) de noz-moscada (5g)

½ xícara (chá) de mel (120 ml)

Modo de preparo: Em uma tigela coloque a mistura Nita Cook Chocolate, os ovos, leite, manteiga ou margarina, a canela o cravo, a noz-moscada e o mel. Bata até obter uma massa lisa e homogênea na batedeira durante 4 a 5 minutos em velocidade alta. À mão, bata por 6 a 7 minutos. Despeje a massa na fôrma untada e polvilhada com Farinha de Trigo Nita e leve ao forno pré-aquecido (180°C). Asse até dourar.

Ingredientes (recheio)

150g de doce de leite

Ingredientes (casca do ovo)

300g de chocolate ao leite

Forma de Ovo de Páscoa de 300g

Montagem: Derreta o chocolate e divida em quatro partes. Despeje uma parte em cada metade do ovo de Páscoa e espalhe. Leve à geladeira para endurecer. Em seguida, espalhe o doce de leite sobre a parte interna de cada casca. Corte a massa do pão de mel em fatias finas, coloque sobre o doce de leite e cubra com o restante do chocolate derretido. Leve novamente à geladeira para endurecer. Para unir as duas metades do ovo utilize chocolate derretido.

Observações: Esta receita rende um ovo de páscoa de 500 gramas, demora uma hora e meia, mais ou menos, para ser concluída e o tamanho dos ovos e o formato, claro, ficam a seu critério! 🙂 Bom apetite pessoal!

CUPCAKE COM GANACHE DE CHOCOLATE

Ingredientes

4 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita

6 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de Fermento em Pó Nita

Ingredientes (ganache)

300g de chocolate ao leite picado

300 ml de creme de leite

Modo de preparo: Derreta o chocolate, acrescente o creme de leite e misture bem. Reserve. Na batedeira coloque o açúcar e a manteiga, bata bem até ficar clarinho. Junte o chocolate em pó e bata mais. Acrescente os ovos, um a um, batendo bem depois de colocá-los. Adicione alternadamente a farinha peneirada com o fermento e o leite. Coloque em forminhas de papel dentro de formas de silicone ou alumínio próprias para cupcake e leve para assar em forno médio por aproximadamente por 30 minutos. Decore com o ganache de chocolate.

BOLO DE PÁSCOA NITA ALIMENTOS

Ingredientes

5 ovos inteiros (300 ml)

1 ½ xícara (chá) de açúcar (270g)

200 ml de água

2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita (240g)

½ xícara (chá) de chocolate em pó (45g)

1 colher (sopa) de Fermento em Pó Nita (10g)

1 colher (sopa) de emulsificante (20g)

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na tigela e bata na batedeira por 10 minutos. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 35 minutos.

Ingredientes (recheio)

400g de chocolate meio amargo

¾ xícara (chá) de creme de leite (180 ml)

3 colheres (sopa) de licor de chocolate (45 ml)

1 xícara (chá) de chantilly batido (240 ml)

Modo de preparo: Em um refratário, derreta o chocolate meio amargo, acrescente o creme de leite e o licor de chocolate e misture bem. Coloque o chantilly batido e misture delicadamente.

Ingredientes (cobertura)

240g de chocolate meio amargo

1 xícara (chá) de creme de leite (240 ml)

Modo de preparo: Derreta o chocolate meio amargo, acrescente o creme de leite e misture bem.

Montagem: Corte o bolo em três camadas. Cubra a primeira camada de bolo com a metade do recheio. Acrescente a segunda camada e o restante do recheio. Finalize com a terceira camada de bolo. Espalhe a cobertura sobre o bolo com o auxílio de uma espátula

Dicas: Substitua o chocolate meio amargo por ao leite ou chocolate branco. Essa receita rende 25 porções e demora mais ou menos 2 horas e meia para ficar pronta.

Não se esqueça! Se fizer alguma receita, tire uma foto bem bonita, poste no seu Instagram e nos marque: @CoxinhaNerd 🙂 Beijos e bom apetite!

Compartilhe: