Final de semana é o momento certo para: comer besteira ~ diria a maioria das pessoas desse mundo e eu sou obrigada por lei a concordar! *_* Não dá para passar esses dois dias totalmente distante de todas as delícias e prazeres de um gostoso chocolate, dá? Por isso, vamos a uma prática e deliciosa receita, vamos alegrar a vida de todos…que tal?

Ingredientes

250 ml de leite / 100 g de leite condensado / 1 ovo / 100 g de chocolate meio amargo derretido / ¼ xícara (chá) de açúcar / 1 colher (café) de amido de milho / ½ xícara (chá) de açúcar misturado com 1 colher (sopa) de chocolate em pó / 50 g de chocolate picado / 1 pão francês cortado em fatias finas / 1 pão francês picadinho

Modo de preparo – Num liquidificador, coloque o leite, leite condensado, ovo, chocolate meio amargo derretido (se preferir, use chocolate amargo), açúcar e amido de milho; bata bem até formar uma mistura homogênea. Reserve. Em 4 xícaras de café untadas com manteiga, coloque uma porção de açúcar misturado com chocolate em pó, pão francês em fatias, 1 porção de chocolate meio amargo picado (pode ser chocolate crocante também) e a porção de pão francês picadinho; regue com a mistura do liquidificador (reservada acima), deixando 1 cm de borda. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que o creme esteja firme. Retire do forno e sirva em seguida.

Dicas e Informações – Se quiser, pode colocar uma colher de sorvete de creme sobre a mistura, e ainda fazer um caldo de chocolate com creme de leite e regar alguns fios da mistura por cima do sorvete.

Compartilhe: