Cherry, chega em março ao streaming da Apple, e tem sido aclamado pela crítica especializada, destacando principalmente a atuação de Tom Holland.

Dirigido por Anthony e Joe Russo, o filme dapta o romance best-seller de Nico Walker – que chega ainda em 2021 ao Brasil, publicado pela Darkside– , e já está sendo cotado para a temporada de premiações.

Decidimos listar aqui, tudo o que sabemos sobre o filme:

NICO WALKER
Como mencionamos acima, o filme adapta o livro de mesmo nome de Nico Walker. Trata-se de uma história autobiográfica, Walker serviu de 2005 à 2006, como médico de guerra, e ao retornar sobre de estresse pós-traumático não diagnosticado. A depressão e o trauma da guerra não tratados o levaram a usar heroína. Para bancar o vício, começou a assaltar bancos nos arredores de Cleveland ao longo de quatro meses, começando em dezembro de 2010. Ele foi preso em abril de 2011 e condenado a 11 anos de prisão em 2012.

COMO SURGIU O LIVRO?
A ideia do livro surgiu de uma matéria publicada no Buzzfeed, de Scott Johnson com o título: ‘Como um herói de guerra se tornou um assaltante serial de bancos.’

Foi quando um sócio da editora Tyrant Books, Matthew Johnson, leu o artigo e foi atrás de Nico Walker para dar a ideia de um livro sobre suas experiências.

Nico então escreveu sua biografia, enquanto cumpria sua pena em uma instituição penitenciária no Kentucky. O autor ainda explica que era muito difícil se concentrar no começo, devido a lotação da cadeia.

A TRAMA
Cherry acompanha a história de um jovem apaixonado que abandona os estudos para servir ao exército, atuando como médico no conflito. Durante todo o tempo no Iraque, o que o mantém centrado é seu amor por Emily. Quando ele retorna como herói de guerra, começa a enfrentar problemas relacionados a um estresse pós-traumático não diagnosticado. Isso o leva a se viciar, e consequentemente, começa a assaltar bancos, o que abala seu relacionamento com Emily.

PREPARAÇÃO
Para viver Nico, Tom Holland perdeu aproximadamente 14kg, que teve que recuperar para as filmagens. “Estávamos no cronograma de um filme independente, então ele não teve muito tempo para isso”, declarou o co-diretor Joe Russo. Além das mudanças no corpo, para compor o personagem Holland também raspou o cabelo e conversou com viciados em recuperação e pessoas que lidam com estresse pós-traumático.

ELENCO
Além de Tom Holland, no elenco, teremos Ciara Bravo, Bill Skarsgård, Jack Reynor, Jeff Wahlberg, Kyle Harvey, Forrest Goodluck e Michael Gandolfini.

TRAILERS

Tom Holland interpreta Walker, um jovem de Cleveland que, depois de ser rejeitado pelo amor de sua vida, se junta ao exército antes que ela volte para dizer que ela cometeu um erro e que eles pertencem um ao outro. Ele se torna um médico do Exército no Iraque e vê violência e carnificina que ninguém deveria. Voltando com um caso violento de PTSD não diagnosticado, ele prescreveu o opiáceo Oxycontin. Logo, ele e sua jovem esposa mudam de pílulas para heroína, e ele passa a roubar bancos para pagar suas dívidas e alimentar seu vício. A jovem esposa de Walker é interpretada por Ciara Bravo.

Cherry estreia em fevereiro nos cinemas americanos e em 12 de março no Apple TV+

LEIA MAIS SOBRE FILMES