Aprenda a fazer cheirosos sais de banho!

-por , em 26/01 -
Aprenda a fazer cheirosos sais de banho!

Sais de banho não são uma exclusividade de quem tem banheira em casa, se você não sabe, pode muito bem usar no chuveiro mesmo, o resultado também é ótimo. Os sais de banho ajudam no relaxamento dos músculos do corpo e tem muitas funções terapêuticas, ou seja, só benefícios em pedrinhas cheirosas. Algumas marcas cobram muito caro por um pacotinho pequeno de sais, por isso resolvi compartilhar com você uma forma bem simples e barata de garantir seu relaxamento semanal!

Se você quiser e tiver paciência, utilize os sais diariamente, principalmente no banho da noite, antes de dormir. Como já disse aqui em cima, qualquer pessoa pode utilizar, as que possuem banheiras em casa e as que tem um chuveiro normal, como eu. Funciona do mesmo jeito. Se você esfoliar sua pele com os sais, ainda vai poder ajudar seu corpo na remoção de células mortas, promovendo um embelezamento de sua pele. Quem não ama? 🙂

A receita abaixo rende 100 gramas de sais de banho – para maiores quantidades, faça o cálculo proporcional.

Ingredientes

80 gramas de sal grosso específico para banho (você encontra em lojas de essências – quem é do Rio, pode procurar no Saara, na Senhor dos Passos 56 – é onde compro sempre)

20 gramas de sulfato de magnésio

03 ml de essência de sua preferência

01 colher de ervas desidratadas

03 gotas de corante de acordo com o aroma que escolher

sais de banho

Modo de preparo: Escolha um recipiente com vidro ou saco plástico para colocar os ingredientes, em seguida, misture tudo muito bem. O sal de banho pode ser substituído por sal grosso, porém, é preciso aquecer ele por 10 minutos no forno e esperar que ele volte à temperatura ambiente para concluir a mistura depois.

Depois que você fizer, não esqueça de tirar uma foto bem bonita e colocar em seu Instagram. Nos marque para que possamos curtir também: @CoxinhaNerd 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você