Delicioso Cheesecake de limão!

-por , em 14/09 -
Delicioso Cheesecake de limão!

Para quem gosta de reunir a família ou os amigos no final de semana, o Divino Fogão dá uma mãozinha com uma receita simples, capaz de surpreender os paladares mais refinados. Que tal um cheesecake de limão? Uma das minhas sobremesas favoritas da vida é o cheesecake e sempre opto pelo tradicional, feito com cobertura de goiabada! Mas esse, de limão, reuniu exatamente as duas coisas que mais amo: cheesecake e mousse de limão! Perfeito para quem não curte coisas doces demais, como eu, mas que adoram experimentar uma sobremesa deliciosa depois de uma boa refeição!

Essa dica serve para os finais de semana, para festinhas, reuniões de amigos e, claro, para o dia a dia também! Não precisamos de bons motivos para deliciar sobremesas maravilhosas como essas, não acha? Eu adoro fazer esse tipo de doce aqui em casa, para experimentar apenas com meu marido e mais ninguém! Acho que todo dia é dia de festa! Se você fizer esta receita, não esqueça de tirar uma foto bem legal e nos marcar nas redes sociais, é tudo CoxinhaNerd e os links estão no final desse post! 🙂

Ingredientes do recheio

300 g de manteiga
150 g de açúcar
200 ml de chantilly gelado
200 g de creme de leite gelado
120 g de cream cheese
30 g de gelatina de limão
500 ml de água

Ingredientes da massa

170 g de biscoito de amido de milho
120 g margarina
2 limões

Modo de preparo (massa): Triture o biscoito de amido no liquidificador e em seguida misture com a margarina derretida até formar uma massa homogênea. Fazer as bases das tortas com essa massa. (recheio) Bata a manteiga com o açúcar numa batedeira até formar um creme. Coloque o creme de leite e misture bem. Em separado, bata o chantilly até ficar bem firme e junte o cream cheese e as raspas de meio limão. Em seguida misture com o outro creme e deixe bater por mais um minuto para incorporar completamente. Preencha a forma com este creme e em seguida leve para gelar. Dilua a gelatina na água quente e depois deixe esfriar e reserve. Quando o cheesecake estiver firme, decore com fatias finas de limão ou raspas e complete com a gelatina de limão reservada. Leve a geladeira até a gelatina ganhar consistência.

Bom apetite! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você