O Whatsapp, um dos maiores fenômenos desta década, acaba de ganhar uma função extremamente útil e desejada: fazer chamadas de vídeo. Assim como no Skype ou Facebook, agora podemos nos comunicar cara a cara apenas utilizando a internet e um dos aplicativos mais utilizados no mundo.

A função já havia sido liberada de forma Beta para alguns usuários, mas agora chega de forma oficial para Android, iOS e Windows Phone. Você apenas precisa atualizar seu aplicativo – ou baixá-lo, caso ainda não o tenha – e a função já está disponível.

A única limitação é que o contato com quem queremos fazer a chamada também precisa estar com a versão atualizada do Whatsapp. Mas isso não deve ser difícil, pois a atualização é gratuita e bem rápida. A qualidade – claro – depende da sua conexão e da potência do sinal que chega no seu aparelho.

Para iniciar uma videochamada é muito simples: basta pressionar o botão de chamada como você já fazia para realizar chamadas de voz, mas agora uma janela pergunta se você deseja realizar uma conversa por voz ou por vídeo. Basta selecionar Chamada de Vídeo e a função já se ativa.

A interface é simples e muito parecida com o que já estamos acostumados nessa área. A euforia pelo lançamento é grande pois já estamos acostumados a utilizar o Whatsapp para conversas de texto e de voz, e poder iniciar uma chamada cara a cara sem mesmo precisar mudar de aplicativo é uma praticidade muito bem recebida.

Você gostou da atualização? Já pretende utilizar o aplicativo para conversar com os amigos? Não deixe de comentar aqui em baixo e em todas as nossas redes sociais: é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Whatsapp e Tecnologia

Compartilhe: