CES 2017 | ASUS surpreende com o monstro ZenFone AR!

CES 2017 | ASUS surpreende com o monstro ZenFone AR!

ASUS MOSTRA MAIS UM APARELHO SURPREENDENTE NA CES!

A taiwanesa ASUS impressionou na CES 2017! Após apresentar seu novo smartphone focado na câmera, agora ela mostrou ao mundo o ZenFone AR, dispositivo focado em Realidade Aumentada (AR).

Com especificações poderosíssimas, como o processador Snapdragon 821 da Qualcomm, a novidade chega como pioneira em dois quesitos: o primeiro smartphone com 8 GB de memória RAM e o primeiro aparelho com suporte à tecnologia Tango de realidade aumentada e ao DayDream, ambos desenvolvidos pela Google.

Veja o vídeo de anúncio:

Claro que aplicações que utilizam recursos como AR ou VR gastam muito do poder de um aparelho – por isso a quantidade enorme de RAM e o processador poderoso. Para evitar um superaquecimento por conta de todo esse poder, o ZenFone AR utilizará um sistema especial de resfriamento a vapor.

Um outro sistema especial que será usado no aparelho será o chamado “heterogeneous computing“, ou computação heterogênea. Com ele, o dispositivo vai utilizar a quantidade exata de processamento que cada aplicação exige, sem gastar mais poder do que o necessário. Isso irá economizar bateria e evitar processos desnecessários que possam comprometer o desempenho.

A câmera do smartphone também será especial: um sistema chamado de TriCam, com três lentes que oferecerão 23 MP de qualidade, sensores de profundidade, tração de movimento e um aprendizado da área ao seu redor. Qualquer tecnologia de AR pode tirar muito proveito de todos esses recursos.

Por fim, a novidade terá uma tela AMOLED WQHD de 5,7 polegadas e sistema operacional Android 7.0 Nougat. Não foram revelados preços, mas seu lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2017.

Leia mais sobre CES e Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você