ACREDITE SE QUISER, TEREMOS UM NOTEBOOK COM TRÊS TELAS NO MERCADO EM BREVE!

A CES 2017 anda surpreendendo e mostrando tudo que nos espera no mundo da tecnologia. A Razer, empresa especializada em produtos de alto nível para gamers e entusiastas, apresentou um protótipo do chamado Project Valerie, que é um notebook com nada menos que três telas.

A inovação surpreendeu quem estava no evento, por toda a pompa e beleza do portátil. O Valerie tem um design que toma como base os notebooks da série Blade Pro da empresa, mas com uma grande diferença: a tela principal possui escondida outras duas telas, uma de cada lado, que deslizam para o lado abrindo a configuração de três monitores do equipamento. Veja o lindo movimento no vídeo de apresentação:

As três telas possuem 17,3″ com resolução 4K em cada uma, totalizando 12K quando está “aberto”. Tanto poder visual comprometeu no peso: o Valerie pesa 5 quilos e tem cerca de 4 centímetros de espessura.

Mas esse tamanho todo é ainda mais explicado quando vemos as especificações do notebook. O Engadget citou que a novidade contará com processador Intel Core i7, placa de vídeo NVIDIA GeForce 1080 e bastante memória RAM. Ainda não foram revelados os números exatos das especificações, mas a Razer afirmou que a máquina rodara jogos e aplicações em realidade virtual com facilidade.

Pelas imagens podemos ver que o Valeria ainda possui um teclado retroiluminado e um generoso touchpad na lateral direita. Ainda não se sabe sobre a bateria, o que pode ser algo preocupante, já que tanta potência exige um valor absurdo de energia.

Por fim, preços ainda não foram citados pela empresa, mas a linha Blade Pro, que mais se assemelha ao projeto, custa no mínimo US$3,499.00 (algo em torno de R$11.500,00), então devemos esperar algo bastante salgado. Mas a novidade não deve chegar ao mercado tão rápido, já que ainda é só um protótipo e muitas pesquisas e novidades ainda devem chegar ao Valerie.

Leia mais sobre CES e Tecnologia

Compartilhe: