Cenourinhas de Chocolate

-por , em 30/03 -
Cenourinhas de Chocolate

Olá Coxinhos! Páscoa chegando, dieta sendo colocada de lado para que possamos mergulhar no maravilhoso mundo do chocolate cremoso que arrebata todos os corações. E hoje em dia não existe mais limite para os deliciosos ovos de páscoa, não é? É cada um tão lindo e saboroso…que dá logo água na boca! Bom, para ingressar no mundo da perdição, nada melhor do que começar com deliciosas Cenourinhas de Chocolate, não acham? Tudo a ver com o tema e nem tão difíceis de fazer!  Vamos lá!

Observação 1 – Esta receita rende em média 30 unidades.

Observação 2 – Para esta receita você vai precisar de forminhas no formato de cenourinhas.

Ingredientes para a massa

300 gramas de chocolate meio amargo hidrogenado / 300 gramas de chocolate ao leite

Ingredientes para o recheio

01 xícara (chá) de açúcar (190g) / 1/2 xícara (chá) de água (100ml) / 01 clara extra grande (60g) / 02 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor (8g) / 02 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina (30ml) / 01 colher (café) de essência de baunilha (2,5g)

Modo de preparo da massa

Junte os chocolates e leve ao fogo em banho-maria, ou conforme indicação da embalagem. Preencha completamente o molde com o chocolate temperado e, em seguida, vire-o sobre um prato para escorrer o excesso de chocolate. Leve a fôrma à geladeira para que o chocolate seque. Preencha 3/4 da cavidade da cenourinha com o recheio. Bata levemente para nivelar, cubra com chocolate e limpe bem a fôrma com uma espátula. Leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons podem ser desenformados. Desenforme dando algumas “batidinhas” na fôrma virando-a sobre a mesa. Aguarde até que fiquem bem secos e embrulhe-os com papel chumbo (próprios para bombons). 

Modo de preparo do recheio

Ferva o açúcar com a água até obter uma calda em ponto de bala mole. Na batedeira, despeje lentamente a calda sobre a clara em neve, sem parar de bater. Adicione a gelatina, ainda quente, hidratada e derretida em banho-maria. Bata até esfriar e passe para um saco de confeitar com bico tipo perlê, pequeno e utilize.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você