Olá Coxinhos! Mais uma receitinha caprichada para vocês agregarem o conteúdo saudável e super nutritivo ao seu dia a dia, mesmo que seja em recepções e festinhas, com bastante criatividade. Esta deliciosa cenoura aperitivo light pode ser feita basicamente com o ingrediente saudável que você gostar mais, fique de olho nas dias e depois, caso experimentem, me digam o que acharam!

 

Eu não sei vocês, mas sempre que vou preparar uma saladinha com cenoura, seja ela crua ou cozida, durante o corte do legume, aproveito para saborear vários pedacinhos crocantes. É tão gostoso e, de acordo com a Xuxa (não podemos esquecer), faz bem para a pele, para as unhas e para os cabelos – tem coisa mais linda? Essas informações fazem deste simples aperitivo uma poderosa armas para as mulheres vaidosas e preocupadas em não perder suas vidas sociais para continuarem lindas e elegantes.

 

Ingredientes

 

6 cenouras grandes | 2 colheres (sopa) de óleo | ½ cebola picada | ½ xícara (chá) de cebolinha picada | ¼ de xícara (chá) de cenouras picadas em cubinhos | 1 colher (sopa) de pimentão verde picado | 250 g de ricota | Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo – Descasque as cenouras e corte-as em pedaços de mais ou menos 5 cm. Com uma faca pequena ou um cortador de miolo, retire o interior, sem furar o fundo ou as laterais, para fazer copinhos. Reserve. Aqueça o óleo e refogue a cebola, a cebolinha, o pimentão e as cenouras em cubinhos. Deixe esfriar. Junte a ricota e tempere com o sal e a pimenta. Reserve. Cozinhe os copinhos de cenoura em água fervente com sal até que fiquem macios, porém firmes. Deixe esfriar e recheie com a ricota temperada. Sirva frio.

 

Dicas e informações – Esta receita rende 06 porções e cada uma delas tem, em média, 55 calorias (olha que maravilha de aperitivo).

 

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