Olá pessoal! Todo filme utiliza cenários externos e cenários de estúdio. Um dos mais famosos e visitados pelos nerds do mundo inteiro é a Nova Zelândia e tudo o que foi utilizado para filmar os filmes ‘Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’. Existem roteiros de viagem específicos apenas para conhecer os locais ‘deixados para trás’ pela produção. Você sabia que lá na Tunísia, existem alguns cenários abandonados de Star Wars?

Você, nerd de carteirinha, claro que vai reconhecer o cenário da imagem acima e das que colocarei na galeria aqui embaixo para vocês. Tudo sobre Tatooine foi filmado na Tunísia e, aparentemente, deixado por lá. Os cenários são um misto de saudosismo, felicidade e terror – cavernas e casas de areia de deserto podem ser assustadoras, dependendo do horário da visita. Para os não nerds, vai aqui uma pequena explicação, espero que curtam.

star wars 1

Tatooine é o planeta natal da família Skywalker e cenário de grande parte da ação dos vários filmes da série Star Wars. No roteiro original do episódio IV da saga, há explicações e detalhes que não saltam aos olhos das pessoas que assistem ao filme, como por exemplo, o fato de o planeta pertencer a um sistema solar duplo, ou seja, que tem dois sóis girando em torno do centro do sistema. Um deles é amarelo (como o Sol terrestre) e o outro é vermelho. Também é dito no roteiro que no planeta há aves de rapina que se alimentam de metal, devorando máquinas usadas e robôs fora de funcionamento. Legal, não é?

Pois é, Tatooine não é Naboo, não é florido, lindo, não tem montanhas, nem cachoeiras, não é um grande centro comercial, mas é definitivamente marcante na vida dos nerds fãs da Saga Star Wars. Foi lá que conhecemos o pequeno Anakin e que nos divertimos com outros personagens fundamentais na história. Curtam um pouquinho mais das imagens do cenário abandonado de Tatooine na Tunísia.