Escolha uma Página

DE HEIKE FALLER E VALERIO VIDALLLI

“Em algum momento, quando viramos adultos, nos acostumamos ao mundo, e mesmo coisas enormes, como montanhas, a lua cheia ou o amor de outra pessoa, nos parecem óbvias. Para voltarmos a enxergar sua grandeza, precisamos aprender a vê-las com outros olhos.”

Descobertas estão entre os maiores prazeres que uma criança ainda tem por fazer. Quando uma nova vida começa, com ela vêm também novos aprendizados proporcionados pelas dores e alegrias de sua própria trajetória. Pensando nisso, a jornalista alemã Heike Faller decidiu escrever um livro.

Cem é sobre tudo o que a vida nos traz: a primeira cambalhota, o primeiro amor, a primeira vez que você toma café e a descoberta de que o mundo é verdadeiramente imenso. Composto por frases curtas que narram página a página, a trama narra os acontecimentos da vida. 

São reflexões construídas a partir das respostas de um vestibulando de 22 anos da Nigéria; de uma síria, mãe de seis filhos, que mora em Istambul; de um ex-diretor de uma indústria da Alemanha Oriental, hoje com 70 anos; de uma professora da Baviera que encontrou seu verdadeiro amor aos 74 anos; de uma pintora de 87 anos que vive em Berlim e viu seu marido ficar senil; de uma escritora londrina de sucesso de 94 anos; e de tantas outras histórias.

As frases poderosas vêm acompanhadas das sensíveis ilustrações de Valerio Vidali. Ele é premiado nos Estados Unidos, Portugal, Coreia, Croácia e Arábia Saudita.

Cem foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.