Ceia de natal rápida e fácil!

-por , em 21/12 -
Ceia de natal rápida e fácil!

Ontem postei aqui uma dica de ceia de natal completamente light com ingredientes saudáveis e super nutritivos, vocês viram? Pois então, aquela é para o pessoal que está determinado no projeto Verão 2013, que eu super apoio, por sinal. Hoje, como prometido, vou postar uma Ceia super simples e rápida de preparar para vocês, curtam e decidam-se! 😉

 

Esta Ceia super simples serve basicamente para quem vai curtir um natal mais íntimo, sem muita festança e visita! Ou serve também para quem não quer gastar muuuito só em uma noite. Tem gente mesmo que não faz muita questão de comer demais no dia 24 de dezembro né? Por isso separei aqui algumas poucas receitinhas que poderão te dar o sabor do natal de forma rápida, econômica e super fácil.

 

Sem título

 

Para a entrada encontrei um delicioso Gaspacho light, uma delícia, super fácil e rápido de fazer e não há quem diga que está ruim, vai por mim! Olhem só:

 

Ingredientes

 

8 tomates sem sementes / 2 pepinos inteiros / 4 colheres (de sopa) de pimentão verde picado / 4 colheres (de sopa) de pimentão vermelho picado / 1 cebola  / 1/3 xícara de vinagre de vinho branco / 1/2 xícara de azeite / 1 colher (de sopa) de sal refinado / 1 pitada de açúcar  / 200 ml de água gelada

 

Modo de preparo

 

Em um recipiente, coloque os legumes picados, o vinagre de vinho branco, azeite e sal. Misture bem e deixe na geladeira por 10 minutos. Depois, bata todos esses ingredientes no liquidificador por 5 minutos, acrescentando a água gelada, aos poucos, até obter uma consistência líquida. Verifique o tempero e, se for necessário, corrija a acidez com uma pitada de açúcar. Sirva gelado, acompanhado de pepinos e cenouras cortadas tipo palito. Rende 7 copos de 200 ml.

 

Sem título

 

Para o prato principal selecionei um diferente e saboroso Peru frito. Existem pessoas que utilizam esta forma de fazer o Peru como tradição, ao invés das inúmeras horas assando no forno. Fica a critério de cada um de vocês, ok?

 

Ingredientes

 

1 colher (de café) de sal / 6 dentes de alho bem amassados / 1 colher (de café) de glutamato monossódico / 1 peru (aprox. 5 kg)

 

Modo de preparo

 

Numa tigela, coloque o sal, os alhos amassados, o glutamato monossódico e misture. Lave bem o peru em água corrente e tempere com a mistura feita acima. Coloque o peru já temperado dentro de um saco plástico e deixe marinando por 12 horas dentro da geladeira. No dia seguinte, retire o peru da geladeira e amarre as pernas da ave com uma tira feita com papel alumínio dobrado diversas vezes. Quebre ao meio um palito de churrasco e espete cada asa junto ao corpo do peru para que ele fique mais bonito. Coloque numa panela grande o óleo e leve ao fogo médio até aquecer (155°C). Quando o óleo estiver bem aquecido, coloque o peru marinado e frite por 50 minutos. Retire o peru da panela e deixe escorrer. Sirva em seguida, com arroz colorido e farofa.

 

Sem título

 

Para a sobremesa selecionei uma deliciosa Banana flambada com damasco e nozes, que pode ser incrementada com um sorvete da sua preferência ou com um pedacinho de panetone. Fica tudo uma delícia, vai por mim. Esta ceia vai ser um super sucesso! 😉

 

Ingredientes

 

1 banana nanica / 150 gramas de açúcar / 50 ml de água / 100 ml de suco de laranja / 1 dose de licor de laranja / 2 bolas de sorvete de creme / 1 pau de canela / 1 cravo / 2 cerejas / Damasco e nozes para decorar

 

Modo de preparo

 

Leve ao fogo o açúcar até derreter, acrescente a água e o suco de laranja, até virar uma calda. Acrescente o cravo, a canela e ferva por 2 minutos. Em seguida, coloque a banana cortada ao meio e acrescente o licor para flambar. Em um prato de sobremesa, coloque o soverte de creme. Ao lado, coloque a banana com a calda. Decore com a cereja, damasco e nozes picadas.

 

Curtiu nossa deliciosa ceia de natal rápida e fácil de preparar? Amanhã postarei a tradicional ceia! Aquela que nos deixa babando um mês antes do natal! Aposto que a esta altura você já tem todos os ingredientes na dispensa de sua casa, mas não custa nada dar uma olhadinha em receitas diferentes para variar um pouquinho né? 😉

 

Você com certeza irá curtir também estes outros posts:

 

Ceia light Maionese de bacalhau Alho poró com catupiry Arroz com frutas

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você