A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo, confirma a presença do quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi na primeira edição da CCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco.

Vitor participa do selo de graphic novels da Mauricio de Sousa Produções e assina, ao lado de sua irmã Lu Cafaggi, o álbum Turma da Mônica: Lições, e o Turma da Mônica: Laços, que inspirou uma adaptação cinematográfica para os cinemas, anunciada em 2015. Além disso, foi o responsável por recriar Chico Bento na MSP 50, uma série de livros com releitura de personagens clássicos da editora. Entre seus trabalhos destacam-se também a tira Valente, publicada pelo jornal O Globo, a sua primeira publicação independente, Duo.tone, e a coletânea de tiras Valente, publicadas pela Panini Comics.

Durante a CCXP Comic Con Experience 2016 a Mauricio de Sousa Produções anunciou a Graphic MSP Turma da Mônica 3, que será lançada pela dupla Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi ainda em 2017.

“Vitor foi um dos artistas mais procurados no Artists’ Alley em todas as ediçoes do evento, por isso queremos dar a oportunidade do público da Tour Nordeste de trocar experiencias e apreciar a arte de um artista brasileiro de alto nível”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e responsável pela curadoria de quadrinhos do evento.

A Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco e espera receber de 60 a 80 mil visitantes. Os ingressos ja estão à venda pelo site www.ccxptour.com.br com preço de primeiro lote a partir de R$ 69,99 (meia-entrada), que podem ser parcelados em até 06 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto.

Leia mais sobre CCXP e Eventos

Compartilhe: