CCXP: Novos Titãs, Quarteto Fantástico e Liga da Justiça!

-por , em 09/06 -
CCXP: Novos Titãs, Quarteto Fantástico e Liga da Justiça!

Pois é galerinha! Mais novidades da CCXP chegando a cada dia! Hoje já temos os anúncios de mais algumas presenças importantes confirmadas! E pra quem curte os Novos Titãs, o Quarteto Fantástico e a Liga da Justiça clássica, pode começar a dar seus pulinhos de alegria, porque os quadrinistas envolvidos nestes HQ’s estão fazendo as malas com destino à São Paulo! E se você ainda não viu as novidades e presenças confirmadas anteriormente, basta ler as últimas notícias que publicamos, aqui!

Então, como eu dizia, estão confirmadas a presença dos quadrinista Kevin Maguire – conhecido por seus trabalhos em revistas como Liga da Justiça, Batman Confidential (ambas da DC Comics), Capitão América e X-Men (Marvel) – e Mike McKone –  conhecido por seus trabalhos na editora Marvel Comics, em revistas como Justiceiro: Zona de Guerra e Academia dos Vingadores, e por sua atuação na DC Comics, nos títulos Liga da Justiça da América e Lanterna Verde, entre muitos outros trabalhos.

Kevin é colaborador frequente do time de escritores Keith Giffen e J.M. DeMatteis,  aos quais se juntou no final da década de 80 para a criação da série Liga da Justiça, caracterizada por histórias bem humoradas com os heróis clássicos da DC, nas quais seus desenhos com expressões faciais de efeito humorístico se tornaram sua marca registrada. Entre as séries de destaque que participou estão As Aventuras do Capitão América: Sentinela da Liberdade (1991), Tropa Titã (1992), StrikeBack! (1995), JLA: Created Equal (2000), X-Men Forever (2001), Já Fomos a Liga da Justiça (2004) e JLA Classified (2005). Em 2005 ele voltou a trabalhar com Giffen e DeMatteis em uma versão atualizada dos Defensores da Marvel Comics. Esta será a primeira visita de Kevin Maguire ao país. A vinda do artista é uma parceria com a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do país, que estará novamente na CCXP com estande próprio.

tropa titã

Já o lápis de Mike McKone chamou a atenção de público e crítica na série Exilados, da Marvel, o que o levou a colaborar nas revistas O Quarteto Fantástico e no relançamento da série regular dos Novos Titãs (DC) escrita por Geoff Johns, que revitalizou essa equipe clássica da DC. Pela Image Comics, Mike foi o responsável pelos desenhos das edições de 1 a 4 de Spartan: Warrior Spirit. Em 2010, o artista foi agraciado como embaixador especial pelo Inkwell Awards, concedido a quadrinistas de grande expressão no mercado americano. Mais recentemente, juntou-se ao escritor Warren Ellis na aclamadagraphic novel Vingadores: Guerra sem Fim. A vinda do artista é uma parceria com a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do país, que estará novamente na CCXP com estande próprio.

E ai? quem mais está ficando tão ansioso quanto eu?

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você