CCXP | Evento se torna o primeiro do Brasil a ser exportado para a Alemanha!

Daqui, para todo o mundo!

A CCXP Colônia fará sua grande estreia fora do Brasil em Colônia, na Alemanha, entre os dias 27 e 30 de junho de 2019. O anúncio foi feito essa semana, em uma coletiva de imprensa realizada à beira do rio Reno, com a presença da comunidade geek, influenciadores e grandes marcas do mercado Alemão.

A CCXP Colônia já chega com grande porte e será realizada pela primeira vez e em parceria com a Koelnmesse GmbH, que também é a produtora de eventos como Gamescom e DMEXCO, eventos que acontecem no mesmo local. Durante 4 dias, o local será transformado em um espaço cheio de histórias e aventuras para os fãs de filmes, séries, quadrinhos, música, cosplay e livros da Alemanha e toda Europa, com previsão de atrair 70.000 visitantes. Haverá cerca de 80 expositores, mais de 200 ilustradores e astros de Hollywood. Grandes marcas como Panini, Iron Studios, Warner e Universal Pictures já estão planejando suas atividades para o festival.

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company: “Com 227.000 visitantes, a CCXP é a maior Comic Con do mundo na atualidade. Agora, vamos levá-la para a Europa pela primeira vez. As condições para a escolha do local onde o festival ocorrerá foi perfeita: a cidade de Colônia e os muitos anos de experiência da Koelnmesse em mídia digital, games e entretenimento.”

Em sua primeira edição, a CCXP Colônia incorpora na sua programação a convenção RPC – Role Play Convention, organizada pela Koelnmesse junto do criador Andre Kuschel, e a comunidade geek alemã, será integrada a este novo conceito de evento. A RPC que em 2018 teve o público de 35.000 pessoas tem como foco atividades como Board Games, LARP, Pen & Paper, Troca de Cartas, Grupo de Cosplayers e um mercado medieval, onde são celebradas a música, a cultura e as comida típicas do período.

“A CCXP Colônia é um festival para todas as idades! Queremos oferecer a maior e melhor experiência possível em termos de cultura pop na Europa. Nós temos certeza de que temos toda capacidade e recursos para realizar um grande festival e entregá-lo com sucesso para as marcas e fãs. Isso também beneficiará a cidade de Colônia e o estado da Renânia do Norte-Vestfália. O conceito da CCXP tem potencial para expandir o festival nos próximos anos e incluir um elemento B2B, como já é feito em São Paulo no CCXP Unlock. Estou feliz por podermos integrar e fortalecer a RPC – Role Play Convention e o sentimento de comunidade como parte integrante da CCXP Colônia”, explica Gerald Böse, CEO da Koelnmesse. GmbH.

Com a Panini, a Iron Studios e a Warner, várias marcas parceiras de peso já confirmaram presença no evento em 2019. Já estão ocorrendo reuniões com a Universal Pictures para discutir sua participação na primeira edição da CCXP Colônia.

“Estou muito feliz que a CCXP esteja trazendo festival de cultura pop deste porte para a Alemanha. Nossos colegas brasileiros já se apresentam como parceiros na CCXP em São Paulo, criando mundos e experiências para nossos fãs durante os últimos anos. Nós vamos continuar a parceria em Colônia no próximo ano e várias atrações estão por vir.” Disse Michael Kampf, diretor de marketing da Universal Pictures Internacional da Alemanha.

CCXP | DISNEY VAI LEVAR MARVEL E STAR WARS PARA O EVENTO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

O PRÍNCIPE DRAGÃO | Segunda temporada ganha data de estreia!

  Os fãs de O Príncipe Dragão já podem ir se animando e se preparando para uma nova maratona, pois a Netflix acaba de confirmar que a data de estreia da segunda temporada do show chega ao catálogo no dia 15 de fevereiro de 2019! Agora é só preciso esperar para...

VAMOS RIR | Seis séries de comédia para assistir na Netflix!

  Listamos seis séries de comédia presentes no catálogo da Netflix para você morrer de rir e se divertir nas noites pós trabalho ou faculdade. Falamos sobre as séries: Alexa and Katie, Método Kominsky, Cuckoo, Friends from College, Growin-Ish e Amor Ocasional....

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.