Para a primeira edição da CCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, está confirmada a presença do quadrinista brasileiro Ed Benes, conhecido por seus trabalhos nas editoras DC Comics e Marvel Comics em revistas como Capitã Marvel, Batman e Superman. Ed (ou José Edilbenes Bezerra) também é o co-criador de Canário Branco junto à roteirista Gail Simone, personagem que está no seriado DC’s Legends of Tomorrow, exibido pelo canal americano CW e no Brasil pela Warner.

Conhecido no mercado editorial desde 1993, quando foi convidado pelo mito norte-americano Neal Adams a ilustrar a revista Samuree, da Continuity Comics, Ed conta com célebres passagens nos anos 90 e 2000 em edições de Supergirl, Liga da Justiça da América e Aves de Rapina. Hoje o cearense mantém o Ed Benes Studio para aspirantes a quadrinistas, conhecido por treinar e inserir jovens no mercado de HQs.

“Ed Benes é um artista brasileiro de peso no mercado mundial. Por isso, sua presença na CCXP Tour Nordeste é uma oportunidade de incentivar talentos e trocar experiência com fãs de quadrinhos”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de HQs.

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) é o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo. A CCXP Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco e espera receber de 60 a 80 mil visitantes. Os ingressos estão à venda pelo site a partir de R$ 79,99 (meia-entrada), que podem ser parcelados em até 06 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto.

Leia mais sobre CCXP e Eventos

Compartilhe: