Você tem que aproveitar tudo!

A edição comemorativa de 5º aniversário da CCXP – Comic Con Experience , que acontece entre 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo, anuncia a presença da Chiaroscuro Studios, co-realizadora da CCXP e uma das maiores agências de quadrinistas do mundo. Com o conceito de Attic Studio, o espaço de 210 metros quadrados inclui também as atividades e produtos da Faber-Castell.

Seguindo a tradição de trazer propostas inovadoras para seu estande, nesta edição da CCXP o espaço remete aos sótãos e lofts de artistas, que trazem novos usos para estruturas arquitetônicas antigas para se adequarem às necessidades do artista que vive e trabalha naquele local. Totalmente aberto e com estruturas que remetem ao madeiramento do telhado de uma casa ou prédio, o Attic Studio Chiaroscuro Studios – Faber-Castell é um espaço para inspirar a criatividade, a produção de arte e, mais especificamente, de quadrinhos. O projeto é de Márcio Hum, arquiteto e ilustrador representado pela Chiaroscuro Studios.

Atividades, atrações e lançamentos

No Attic Studio, os fãs poderão encontrar 45 artistas da Chiaroscuro Studios que estão entre os principais nomes do mercado mundial e atuam em grandes editoras americanas, como DC Comics, Marvel Comics, Image Comics, Titan Books e Dark Horse, além de diversos artistas convidados da Faber-Castell para batalhas de desenhistas que acontecerão ao longo de todo o evento em um palco criado especialmente para essa atividade. Serão também no estande da Chiaroscuro Studios as sessões de autógrafos com o escritor britânico Peter Milligan e com quadrinista brasileira Bilquis Evely.

A Faber-Castell surpreenderá o público da CCXP com uma floresta gigante de lápis de cor onde os visitantes poderão deixar suas criações. A experiência começa com os participantes recebendo um EcoLápis SuperSoft em que poderão criar um desenho ou uma mensagem usando papéis pretos. Já na floresta, deixarão sua criação exposta e ao final concorrerão à produtos da linha. Ao todo, serão distribuídos mais de 3 mil prêmios.

A proposta de um “stand vivo” que fosse se formando com a participação dos visitantes foi inspirada em grandes exibições de arte. A ideia da marca é proporcionar aos visitantes a oportunidade de criarem juntos, sendo uma maneira de enriquecer a experiência.

A Chiaroscuro Studios também organiza as Masterclasses da CCXP, apresentações nas quais os maiores nomes dos quadrinhos compartilham com outros profissionais e com os fãs as suas dicas e técnicas de trabalho. Neste ano, as apresentações acontecem de quinta a domingo e contam com uma lista estelar de participantes: Johon Romita Jr, Lee Weeks, Joe Rubinstein, Peter Milligan, David Michelinie, Tom Grummett, Felipe Massafera e Bruno Honda. A moderação é de Marcio Fiorito, artista agenciado pela Chiaroscuro Studios.

CCXP | LINHA MULTIVERSE DE AQUAMAN DA MATTEL ESTARÁ NO EVENTO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: