CCXP 2017 | Arthur Adams e Joyce Chin confirmam presença!

CCXP 2017 | Arthur Adams e Joyce Chin confirmam presença!

MAIS PRESENÇAS NA CCXP!

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, confirma a presença do quadrinista norte-americano Arthur Adams, uma das maiores lendas da arte sequencial, que vem ao Brasil pela primeira vez acompanhado de sua esposa e também artista, Joyce Chin. Os artistas participam de painéis e outras atividades que terão a programação divulgada em breve no Artists’ Alley da quarta edição da CCXP, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Arthur “Art” Adams destaca-se no mundo das HQs desde 1985 com a série Longshot, da Marvel Comics, e rapidamente tornou-se colaborador e co-criador de diversas histórias, como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Rocketeer, The Authority, Danger Girl, Excalibur e Hulk. Em 1987 ilustrou o Gumby Summer Fun Special #1, que lhe rendeu o Eisner Awards na categoria Best Single Issue. Em 1993, o artista publicou sua aclamada obra de ficção científica Monkeyman and O’Brien pelo selo Legend, da editora Dark Horse Comics. No Legend, Adams também lançou histórias do personagem Jonni Future em uma antologia. As histórias de Jonni Future em oito páginas foram publicadas pelo selo Wildstorm (DC Comics) na antologia Tom Strong’s Terrific Tales (2002-2004).

Arthur também desenhou capas memoráveis de diversos títulos, como Justice League of America, Appleseed, Buffy the Vampire Slayer, Green Lantern, Hulk, Avengers, X Men, Red Sonja, Superman, Batman e Vampirella, entre outros, além de ter trabalhado nas linhas Ultimate, All New-X-Men, Ms. Marvel, Avengers World e as oito capas variantes (e interconectadas) de Pecado Original – todos da Marvel, além de fazer as capas de Guardiões da Galáxia e diversas obras da linha Marvel U.

Joyce Chin está no mercado de HQs desde 1995, quando desenhou Guy Gardner: Warrior para a DC Comics. Passando por diversas editoras, desenhou números de Vampirella, Xena eSuperman: Silver Banshee, Spider-Man, Hulk, Tomb Raider e Red Sonja, além do cross-over entre as editoras Top Cow e Dynamite Entertainment, chamado de Monster War. Joyce também desenhou capas para Marvel e DC de personagens e séries, como Mulher Maravilha, X-Men, Ms. Marvel, Capitão América e Homem de Ferro.

Os artistas, que não puderam vir à CCXP 2016 por questões de saúde, finalmente poderão encontrar os fãs que estavam ansiosos por esse encontro. “Arthur Adams é um artista reconhecido e adorado por seu estilo inconfundível, com produção constante desde a década de 80 e criador de imagens clássicas dos personagens da Marvel Comics. Eu também estarei lá para pegar um autógrafo!”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes.

Os ingressos de sábado (9/12) já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, quatro dias, Full Experience e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99.

Veja mais sobre CCXP

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você