Escolha uma Página

A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends (LoL), tem mais uma grande novidade para anunciar sobre o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL. A competição agora conta com o patrocínio da Dell Gaming – a divisão de equipamentos para gamers da Dell. A parceria começa a valer desde a Primeira Etapa do torneio, que teve início no dia 12 de janeiro.

A partir dessa iniciativa, o CBLoL passa a contar com computadores e monitores Dell Gaming e Alienware (marca de equipamentos gamers de alto desempenho da Dell) de alta performance e design icônico, para fornecer a melhor experiência gamer no ambiente competitivo das partidas disputadas pelos jogadores profissionais de League of Legends. Além de ter sua marca e levar conteúdo de seus produtos às transmissões do campeonato, a Dell Gaming, em parceria com a Riot Games, vai organizar ativações de marketing sobre LoL, gameplays e estratégias de jogo com o objetivo de oferecer aos fãs dos Esports uma nova visão do cenário competitivo.

“Estamos felizes em anunciar essa parceria no Brasil porque a Dell é uma marca que eleva a experiência dos entusiastas por games e por Esports, fornecendo o que há de mais avançado e inovador no mercado de computadores e monitores de alto desempenho”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “O comprometimento da Dell em buscar constantemente as melhores soluções que garantam performance, design e alta tecnologia aos Esports e à experiência de jogo tem uma grande sinergia com a missão da Riot Games”, completa.

Ao longo de 2019, soluções e equipamentos da Dell serão implementados no CBLoL, aumentando cada vez mais a performance e a tecnologia do campeonato, uma das maiores ligas de Esports do Brasil.

“Os Esports são uma prioridade de investimentos para a Dell Gaming no Brasil. A parceria com a Riot em League of Legends gera uma associação da marca e dos produtos ao alto desempenho e precisão que são essenciais para a disputa das partidas no CBLoL”, justifica Vinicius Lima, gerente de marketing da divisão Dell Gaming no Brasil. “A presença no CBLoL também permitirá que os fãs do cenário conheçam as principais tecnologias desenvolvidas pela Dell em um ambiente de altíssima competitividade, em que cada milissegundo conta”, explica.

No início de janeiro, a Riot Games fechou uma parceria global com a marca Alienware, que se tornou a patrocinadora oficial das ligas norte-americana e europeia de League of Legends e dos quatro principais campeonatos internacionais do jogo: Mid-Season Invitational (MSI), Rift Rivals – competição entre a região da América do Norte e da Europa -, All-Star e o Campeonato Mundial de League of Legends.

Em 2018, a Riot Games anunciou o primeiro patrocinador do CBLoL, a Gillette, e, recentemente, a Red Bull também entrou como parceira da competição, reforçando o crescimento e a profissionalização que os Esports vêm adquirindo ao longo dos últimos anos.

UMA AVENTURA LEGO 2 | FILME GANHA NOVOS SETS DE BRINQUEDOS!

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Entre 2012 e 2014, o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais, tendo como campeões vTi.Ignis (2012), paiN Gaming (2013) e KaBuM eSports (2014). A partir de 2015, a competição adotou o formato de Liga, sendo dividida em duas etapas. Neste período os times paiN Gaming (2015), INTZ Team (2016), Team oNe (2017) e KaBuM eSports (2018) foram consagrados vitoriosos no Summoner’s Rift. Em 2019, o CBLoL inaugura um novo formato, no qual todos os times jogam três vezes entre si na Fase de Pontos, em partidas únicas (MD1 – melhor de um), trazendo ainda mais competitividade, maiores chances de recuperação e dias de combate. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, na Twitch e no SporTV.  

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: