O final nunca visto de Caverna do Dragão!

-por , em 22/08 -
O final nunca visto de Caverna do Dragão!

Ok Ok Ok, está todo mundo falando da mesma coisa, final da caverna do dragão para todos os lados. Mas nada mais justo, quando sentávamos para assistir aos desenhos, estávamos também todos assistindo ao mesmo tempo. Quando não teve fim, foi igual para todo mundo a decepção. Então nada mais justo do que compartilharmos com vocês o que dizem ser o final “oficial” de Caverna do Dragão, em quadrinhos.

Não é dos melhores finais (estou eu igual minha avó quando termina uma novela na Globo), mas, sinceramente, esperava muito mais. Algumas coisinhas até foram semelhantes ao que eu imaginava, mas outras…sinceramente, decepção define bem. Antes de eu continuar falando mil e uma coisas, vai aqui embaixo e lê tudo. 😉 Se quiser aumentar as imagens, clique em cada uma delas, mas acho que não tem necessidade. Boa leitura!

O roteiro final foi feito por Michael Reaves (um dos 12 roteiristas do desenho animado, responsável pelos sete episódios mais sombrios da série). Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série, Requiem, em maio de 1985. Mas para sua surpresa, a série foi encerrada bruscamente, como dito, e este roteiro acabou nunca saindo do papel.

O melhor de todas as histórias e boatos que sempre rolaram a respeito desse final, é que ele não era uma lenda, realmente existia e em 2011, o brasileiro Reinaldo Rocha, decidiu ilustrá-lo. O resultado é exatamente o que você viu acima, a história não é das mais perfeitas e o final, mais imperfeito ainda (pelo menos para alguns), mas pelo menos é um final. Claro, para fãs, como eu, nenhum final, nunca, jamais, em hipótese alguma será suficiente.

E você? O que achou do final?
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você