Nós assistimos: Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário!

Nós assistimos: Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário!

Salve salve galerinha otaku. Minha primeira postagem feita aqui no Coxinha Nerd foi sobre o mais recente filme de Saint Seiya: Legend of Sanctuary.  A Cinemark e a Diamond Films disponibilizaram uma “cabine de imprensa” para assistimos ao filme e vermos o se ele vale realmente a pena de irmos ao cinema ou não. Essa Cabine de Imprensa foi realizada hoje e, vocês ficam agora com nossa impressão sobre o filme. Lembrando que esse post não é Zona Livre de Spoiler. Se você não deseja saber nada antes, pare por aqui!

A sequência inicial do filme é de babar. A perseguição à Aiolos , realizada por Shura e Saga, foi ótima. Mas, Saga perseguindo Aiolos? Sim, Saga. Eles conseguiram achar uma forma de “sumir” com o Saga, coisa que não ficou muito clara no anime. Logo depois vem aquele “blá-blá-blá” entre Aiolos e Mitsumasa Kido. Passam os anos e vemos Saori, já crescida, sendo informada por Tatsumi (que não é mais moreno nem careca) que ela é Athena (bem assim na cara mesmo). Logo em seguida ela é atacada, salva pelos cavaleiros  Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga (que foi foda na sua cena de apresentação). Aiolia aparece pela primeira vez numa outra cena sensacional (os efeitos de velocidade ficaram muito bem feitos). Depois de reconhecer Saori Kido como Athena e pegar a armadura de Sagitário (que agora é uma placa) ele volta pro Santuário. Athena logo em seguida é atacada novamente (pqp… garota problema! rs), Sagitta é morto por Ikki e começa a Saga das 12 Casas, que na verdade são somente 7 no filme.

saint seya 1

Irei para de contar toda a história, senão acaba perdendo a graça! Mas posso adiantar que, Seiya é um palhaço no filme. Shiryu foi zoado pelos produtores do filme (já que ele não aparece com roupas casuais), Ikki não faz quase nada, Miro é linda e acaba com a raça do Seiya, Shaka virou exorcista e Afrodite um inútil.

saint seya 2

Um ponto alto no filme foi a dublagem nacional, que sempre foi muito bem feita. Valter Santos foi substituído a altura por Mauro Costa. Ouvir mais uma vez Hermes Baroli gritando seu famoso Meteoro de Pégasus foi de arrepiar. Já Ikki teve pouca participação, até mesmo seu famoso golpe Houyoku Tenshou ( nome original do Ave Fenix) não foi tão bom assim. A trilha sonora e os efeitos também foram o outro ponto alto, mas uma história corrida e truncada prejudicou um pouco o filme.

saint seya 3

Eu, como fã e como crítico, daria nota 7 para o filme e espero que, caso haja um novo filme, eles corrijam essas falhas.

See Ya Space Cowboys!!

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você