Uma grande parte da infância de muita gente que nos lê (e assiste no YouTube) foi usada na frente da televisão assistindo a saudosa Rede Manchete. Tudo graças a sua programação voltada para as crianças (e adultos também) apaixonados pela cultura japonesa, transmitindo programas como Cavaleiros do Zodíaco, Changeman, Flashman, entre outros.

Parte do sucesso dos animes hoje em dia no Brasil é por causa da Manchete, principalmente por sua transmissão de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original). E como havia sido anunciado na CCXP. um dos três projetos envolvendo os protetores de Athena, foi oficializado.

A nova animação da franquia é basada no mangá spin-off Saintia Sho, publicada pela Akita Shoten e escrita por Chimaki Kuori, conhecida por seu trabalho em um dos animes mais famosos da década de 90, Gundam Wing (o meu favorito da franquia Gundam).

Saintia Sho apresenta uma nova classe de guerreiras de Athena, conhecidas como Saintia, diferentes das guerreiras que apareciam no trabalho de Masami Kurumada (criador de Saint Seiya), chamadas de Amazonas no original. As Saintia são a guarda pessoal de proteção à Athena, e só são vistas protegendo a deusa e, por isso, são consideradas lendas para os outros Cavaleiros.

A série apresenta alguns lugares e personagens em comum com Saint Seiya: Next Dimension (sequência do mangá clássico de Saint Seiya, que é escrito pelo próprio Kurumada), deixando indícios de ligação nos mangás.

A confirmação veio em uma nota no site da Akita, e novas informações devem ser divulgadas em breve.

Leia mais sobre Mangás e Animes