Escolha uma Página

O CAVALEIRO DO NORTE!

Kit Harington foi escalado para viver o Cavaleiro Negro da Marvel. Logo após longos anos interpretando um Stark, chegou a vez do herdeiro do trono mudar de ares. E que mudança! O personagem foi anunciado em meio ao elenco de Os Eternos, onde um outro Stark estará. Preparem os corações, pois Jon e Robbie (Richard Madden) estarão juntos novamente!

O Cavaleiro Negro está presente nas histórias da Marvel desde os anos 60. Ele foi criado em 1967, pelo roteirista Roy Thomas e pelo ilustrador, John Buscema. Desde então, a figura já teve diversas versões, desde heróis a vilões. Dentre os nomes que já assumiram a identidade do cavaleiro, temos Sir Percy da Escândia, Nathan Garrett, Dane Whitman e Augustine du Lac. Tal diversidade está no fato de que o manto do Cavaleiro Negro é passado de geração em geração.

Os cavaleiros

O primeiro a usar o manto nas publicações foi Sir Percy da Escândia. Ele foi originalmente criado por Stan Lee e Joe Maneely. O personagem originalmente veio da Atlas Comics, precursora da Marvel Comics. Stan também foi o responsável pela criação de outro cavaleiro, mas dessa vez ao lado de Dick Ayers. Nathan Garrett foi o segundo Cavaleiro Negro dos quadrinhos. Ele era descendente de Percy e foi o primeiro vilão a usar o nome.

O mais recente nome foi o de Augustine du Lac, que surgiu na revista Black Panther Vol 4 #3. Ele era Cavaleiro Negro do Vaticano, católico devoto. Seu objetivo era invadir Wakanda e converter a população ao Catolicismo. Felizmente, du Lac foi derrotado pelo Pantera Negra. 

Dane Whitman

O nome de Dane Whitman foi o mais conhecido dentre os cavaleiros. Ele nasceu em Gloucester, Massachusetts e estudo física na faculdade. O estudante, porém, teve uma grande reviravolta em sua vida. Criado por Roy Thomas, John Verpoorter e George Tuska, Whitman era descendente de Percy e sobrinho de Nathan Garrett. Ele acaba por herdar a Espada Mística de seu tio, que havia manchado a linhagem dos cavaleiros.

Garret foi morto pelo Homem de Ferro, mas revelou o segredo ao sobrinho antes de morrer. Seu maior desejo era que Whitman se tornasse um herói e trouxesse honra para a linhagem novamente. No início foi difícil, pois o menino era muito confundido com o tio malvado. A inteligência de Dane, porém, ajudou-o a se infiltrar no grupo dos Mestres do Terror. A partir de então, ele passou a ser uma espécie de informante para os Vingadores, os rivais do bem daquele grupo.

vitória o mostrou para os Vingadores, que lhe ofereceram um lugar no time. Entretanto, Whitman recusa a oferta e vai para a Inglaterra.  

As habilidades do Cavaleiro Negro

A Espada empunhada pelos cavaleiros é passada junto com o manto. Ela é capaz de absorver energia e cortar praticamente todos os tipos de materiais resistentes. É tida por muitos como uma das armas mais poderosas a ser usada por um personagem da Marvel. O preço de usá-la, porém, é alto. Uma vez usada para o mal, a espada pode corromper quem a usa. E quanto mais sangue derramado , mais a Espada de Ébano irá exigir de quem a empunha. 

Whitman descobre ser capaz de usar a espada após conversar com um fantasma de Percy. Ele então retorna aos Estados Unidos, bem a tempo de ver os Vingadores nas mãos de Kang, o Conquistador. O Cavaleiro consegue derrotá-lo sozinho e liberta os heróis. Mais uma vez, os Vingadores tentam trazer Whitman para o grupo, que dessa vez aceita o convite e se torna um Vingador. 

O lado ruim

Gostaríamos de dizer que após se juntar ao grupo, o cavaleiro viveu feliz para sempre. Mas estamos falando da Marvel, então o destino não foi bem esse.

Empunhar a espada Ebony lhe trouxe consequências. Whitman se recusava a matar pessoas, visto que era um herói. A espada, contudo, lhe causava uma imensa vontade de ceifar a vida de outros. O motivo acaba se revelando depois, quando ele descobre que sua espada era uma cópia da verdadeira, criada pelo Drácula. Ela tinha sede de sangue e isso refletia no cavaleiro. Tempos depois, descobre-se que a verdadeira espada estava em Wakanda, com o Pantera Negra. 

Mesmo após conseguir a espada de volta, Whitman passou a delirar. A maldição da espada era muito poderosa e começou a controlar a sua mente. Ele se tornou extremamente violento, matando todos seus adversários.

Os Eternos

Ainda não sabemos qual será o papel que o Kit Karington terá em Os Eternos. Aparentemente em seu lado herói, ele irá se apaixonar por Sersi (Gemma Chan). Os dois irão criar uma relação telepática, mas sem maias informações. 

Será que Kit interpretará um vilão ou um herói com o manto do Cavaleiro Negro?