Em entrevista à IndieWire, o ator Diego Luna, contou sobre os desafios da nova série derivada de Star Wars, intitulada Cassian Andor, baseada no seu personagem em Rogue One. O final do personagem já é conhecido, como seria imaginar toda a história até o ponto que vimos?

“Eu realmente não posso falar sobre isso. O que eu posso lhe dizer, e é um bom desafio e é uma ótima maneira de abordar um show, mas o que acontece quando você já conhece o final? Então se torna sobre a história. Tudo está em como você conta a história e quantas camadas diferentes você pode encontrar. Agora não pode ser um show em que, no final, surpreendemos você com ‘Oh não, não foi ele!’ Já vimos o final”.

O ator proveita para lembrar, que Rogue one partia também da mesma premissa:

“Se você pensar bem, o ‘Rogue One’ começou com a mesma tarefa. A última cena de ‘Rogue One’ é uma cena que todos conhecemos. Faz outra parte do seu cérebro funcionar [como contador de histórias]. Você não pode usar as mesmas fórmulas para contar histórias que conheceu toda a sua vida com isso, porque é muito diferente. O importante é que agora começamos com um personagem que as pessoas já sabem do que ele é capaz”.

Informações anteriores indicavam que a série iria explorar a infância de Cassian e talvez até apresente sua irmã. Cassian Andor será a segunda série de Star Wars a chegar ao Disney+, após o aclamado pela crítica The Mandalorian.

Dirigido pelo showrunner Stephen Schiff. A séries Star Wars: Cassian Andor estrela Diego Luna como o personagem-título e Alan Tudyk como K-2S0.

A série chegará ao Disney+ em 2021.