Casinhas e cantinhos para seus pets!

-por , em 10/10 -
Casinhas e cantinhos para seus pets!

Bom dia Coxinhos, tudo bem? Hoje resolvi começar o dia bem canino, falando sobre formas fofas e confortáveis de deixar seu cãozinho muito feliz. Saiu duas reportagens na Casa e Jardim sobre como deixar seu pet cada vez mais tranquilo em sua casa e eu resolvi mostrar aqui para vocês.


Na foto acima temos os cães Billy e Burtikus que moram em apartamento e podem brincar na grama – e também usá-la para fazer as necessidades. Na varanda, a paisagista Ivani Kubo idealizou uma contenção de cruzetas e, dentro dela, colocou uma camada de argila, outra de manta geotêxtil, depois terra e grama-são-carlos.

2

Os banhos de sol do gato persa Bartolomeu nunca mais foram os mesmos depois da concepção do jardim para o bichano. Mesmo sem ter o perfil de animal de área externa, o gato passeia muito mais pelo jardim depois que as paisagistas Claudia Diamant e Marina Domingues incluíram um deque elevado com vegetação.

Além de ter um cantinho agradável destinado ao seu pet, nada mais gostoso do que ter também uma casinha estilizada por artistas famosos. Parece besteira e frescurite, mas acreditem, seu pet tem sentimento, tem coração e tem um amor imenso por você, porque não ter o mesmo por ele?

Acostumados a projetar grandes casas, os arquitetos renomados trabalharam com este novo segmento: os animais. Isay Weinfeld, Ruy Ohtake, Carlos Bratke e outros nove profissionais desenharam casinhas para cachorros. As obras de design fazem parte do projeto social “Mais amor aos animais”, lançado na quinta-feira, 4 de outubro, em homenagem ao dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos bichos. As peças ficarão expostas em 11 lojas da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, até 5 de novembro, quando acontece a festa de encerramento da mostra, com um leilão no Museu da Casa Brasileira. Toda renda será distribuída entre três organizações de proteção aos bichos.

Confira um pouquinho do que foi criado para a mostra de casinhas de cachorros:

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você