Escolha uma Página

Um show de seth rogen e charlize theron

O nome Casal Improvável não está a altura do grande filme que representa. O título zero atrativo está longe de transmitir ao público a ideia que a trama retrata. Pensamos estar diante de uma comédia romântica clichê, recheada de piadas bobas e um final extremamente previsível. Felizmente, a tradução do título para o português é o único ponto negativo do filme. Casal Improvável está entre as melhores comédias românticas dos últimos anos, reunindo o melhor do gênero e acrescentando um quê de crítica ao sistema político.

O Filme

O longa se inicia de forma mais despretensiosa possível, mostrando quem é seu protagonista. Fred Flarsky (Rogen) é um jornalista honesto, disposto a enfrentar todos os recursos para conseguir mostrar a verdade. No cenário político de extrema direita dos Estados Unidos, ele perde o emprego por não acreditar na visão arcaica e preconceituosa do novo comprador de sua empresa. Desempregado, ele vive sua vida pacata e nerd em seu mundinho particular.  O que Flarsky não esperava, porém, era que seu caminho cruzaria com o de sua antiga babá. E que ela agora está concorrendo a presidência dos Estados Unidos.

O molde de Casal Improvável já foi visto em diversas outras tramas, como o clássico Um Lugar Chamado Notting Hill. Temos aqui a mulher em uma posição de respeito e destaque, que se apaixona pelo cara estranho, sem nenhuma posição hierárquica. Mas o que Hugh Grant não tinha, o personagem de Seth Rogen tem. E enquanto tínhamos Julia Roberts, agora temos Charlize Theron no papel de Charlotte Fields, atual Secretária de Estado. Anos após se reencontrarem, os dois descobrem que precisam mais um do outro do que imaginam. E o resultado é a química incrível que vemos na tela. 

 Casal Improvável

Muitas produções atuais em Hollywood fazem crítica ao cenário político do país. Enquanto algumas se utilizam de metáforas sutis, outras deixam bem claro seu objetivo. Casal Improvável  se utiliza do humor para chegar onde quer, e através de piadas simples, mas bem boladas, o roteiro flui naturalmente. O final é previsível, mas a empatia que desenvolvemos pelos personagens nos leva a torcer por isso.

O filme parece ter sido desenvolvido para seus protagonistas. Não é preciso um embasamento profundo do roteiro para o resultado ser genial. Basta colocar Rogen e Theron em cena que o clima flui de maneira natural, com diálogos inteligentes, divertidos e espontâneos. Os dois se mostram extremamente confortáveis em seus personagens e entregam um protagonismo sublime. Até mesmo quando os clichés do gênero aparecem, o carisma de ambos os atores consegue rodeá-los e os transformam em elementos originais.

Por fim, o que temos é uma produção divertida e bem desenvolvida, interpretada por um excelente elenco! Certamente vale a ida ao cinema. 

Casal Improvável chegou aos cinemas no dia 20 de junho!